Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Rondon Noroeste     03-05-2016

No ultimo domingo (01/05) a Paróquia São Pedro de Rondon-PR recebeu o 1° Encontro Regional da MDJ (Missão Dehoniana Juvenil) reunindo mais de 50 jovens das cidades de Guaporema, Terra boa, Indianópolis, São Manoel do Paraná e Rondon.

O encontro faz parte do cronograma 2016 de formação missionária ao qual se busca a renovação dos missionários, preparação para o acampamento ECCE VENIO (formação de novos missionários) e criação/reformulação das metas a serem realizadas pelas comunidades envolvidas.

A MDJ (Missão Dehoniana Juvenil) é um projeto missionário, aberto às necessidades da Nova Evangelização, que se inspira no chamado “Carisma Dehoniano” e nasceu da ação evangelizadora da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, fundada pelo padre Léon Dehon.

Nesse encontro também foram eleitos os novos coordenadores da realização e formação do Acampamento Ecce Venio, sendo eles: Fernando Henrique Gonçalves – Indianópolis; Tatiane Zacheo – São Manoel do Paraná; Roger Galvão – Terra Boa; Danilo Castiglioni – Guaporema; Emerson Jose Gomes da Silva – Rondon.

Atualmente a MDJ está em quase todo território nacional, dividida em setores, sendo eles:

Setor 1  – São Paulo

Setor 2 – Vale do Paraíba

Setor 3 – Rio de Janeiro

Setor 4 – Minas Gerais

Setor 5 – Noroeste Paraná

Setor 6 – Mato Grosso

Distrito BSL

 

Segundo o coordenador Emerson José, de Rondon, o projeto busca levar os jovens a viver melhor seu papel de batizados, oferecendo-lhes espaço privilegiado para atuar seu potencial evangelizador a serviço do Reino de Deus e da Igreja.  “Ela os faz sentir que somos a igreja, experimentando-a como lugar de comunhão e participação”, ressalta Emerson, “Trata-se de uma atividade evangelizadora que está em comunhão com os projetos de Evangelização da Igreja no Brasil”, finaliza.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário