Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Japurá Noroeste     22-08-2017

 

O ministro da Saúde Ricardo Barros, que esta de licença do seu cargo, esteve em Japurá, por volta das quinze horas  da tarde de segunda-feira (21), para cumprir agenda e anunciar novidades para o setor.

Durante o encontro que aconteceu na câmara de vereadores, Ricardo falou das emendas que já foram pagas para o município, como a reforma e melhorias na casa da cultura da cidade.

 

                        Além da novidade, o ministro da Saúde citou recursos que a pasta tem repassado aos Hospitais Santa Casa e São Paulo, de Cianorte. Os investimentos são direcionados para a rede de urgência e emergência, para cirurgias eletivas e despesas de custeio.

Barros também apontou as ações que ainda pretende desenvolver enquanto estiver à frente da pasta. O grande desafio, segundo ele, é informatizar todos os serviços de saúde para que consiga reduzir os custos e aprimorar os atendimentos. “Desse modo os médicos da atenção básica e da alta complexidade poderão ter acesso ao histórico completo dos pacientes”, relatou.

 

           

Alem do Prefeito Orlando Frazatto também participaram do encontro os vereadores, servidores públicos e pessoas da comunidade.

 

O prefeito Orlando Frazatto aproveitou oportunidade para protocolar junto ao ministro, os pedidos para compra de mais uma ambulância, aplicação do posto de saúde, equipamentos para o hospital,  com aparelho de ultrassom e recursos para custeio a ser usados em consultas especializadas.

 

Para Ricardo a visita foi positiva, pois ainda há alguns recursos que podem ser disponibilizados, e que nas  próximas semanas vai começar a trabalhar para viabilizá-los.

 

Para curtir a pagina do JN de Japurá e ver todas as fotos desta reportagem , clique AQUI

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário