Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:São Tomé Noroeste     23-01-2019

Durante dois dias, uma força tarefa da Prefeitura de Cianorte tomou conta das ruas do Conjunto Residencial Aquiles Comar, na Zona 04. A iniciativa foi para recolher e providenciar a destinação correta de todo o lixo, móveis e entulho que estavam depositados nas vias públicas. A ação aconteceu nessa terça (22) e quarta-feira (23), e envolveu as secretarias municipais de Serviços Públicos e de Meio Ambiente.

Na execução dos trabalhos, as secretarias disponibilizaram 15 servidores, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira e dois caminhões que, divididos em equipes de acordo com o tipo do material a ser recolhido, percorreram a localidade. “As atividades foram encerradas por volta das 11h dessa quarta-feira e totalizou 15 caminhões de materiais, pesando aproximadamente 30 toneladas”, destacou o secretário municipal de Serviços Públicos, Allan Marchini. “Caso continuassem nas ruas ou nos quintais, causariam diversos transtornos, como o entupimento das bocas de lobo, criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, proliferação de doenças, animais peçonhentos e outros”, finalizou.

            “O descarte irregular de lixo tem sido um grande problema em nosso município, principalmente em estradas localizadas próximo ao perímetro urbano. É importante que as pessoas percebam a importância de separar e dar a destinação correta aos materiais”, comentou o prefeito Bongiorno. “São móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, entulhos, tapetes, roupas, calçados, recipientes plásticos, lâmpadas, roçadas e animais mortos, que são jogados nas estradas, em terrenos baldios e até mesmo próximo às lixeiras rurais. O município conta com um local ideal para receber qualquer um desses objetos, qualquer dúvida é só procurar a Secretaria de Meio Ambiente”, concluiu.

Entulhos e móveis devem ser entregues no Depósito Municipal, antiga Mãe Biela, na Zona 7; os recicláveis no barracão da Associação de Recicladores, na Avenida Maranhão, esquina com a Avenida Allan Kardec; os eletrônicos no Viveiro Municipal Benedito Zanzarini, todas as quintas-feiras das 13h30 às 17h; e os pneus também no Viveiro Municipal Benedito Zanzarini, aos sábados das 13h às 15h. Além disso, o município conta o disque-recolhimento para móveis em geral e galhadas, de uso doméstico, por meio do telefone 3631-6461.

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário