Cidades
- Apucarana
- Arapongas
- Astorga
- Campo Mourão
- Cascavel
- Câmara municipal de Cianorte
- Cianorte
- Cruzeiro do Oeste
- Curitiba
- Foz do Iguaçu
- Guaporema
- Guarapuava
- Indianópolis
- Ivaiporã
- Jandaia do Sul
- Japurá
- Jussara
- Laranjeiras do Sul
- Loanda
- Londrina
- Mandaguari
- MARINGA
- Maringá
- Nova Olímpia
- Paraíso do Norte
- Paranavaí
- Pato Branco
- Ponta Grossa
- Rondon
- São José dos Pinhas
- São Tomé
- Tapejara
- Terra Boa
- Umuarama
Categorias
- Ação Social
- Agricultura
- Animais
- Aniversário
- Brasil
- Brasileirão
- Campos Gerais
- Cavalgada
- Câmera ao vivo
- Cinema
- Comportamento
- Curiosidades
- Curitiba e região
- Denúncias
- Dinheiro
- Economia
- Educação
- Emprego
- Entretenimento
- Esportes
- Falecimento
- Futebol
- Internet
- Música
- Micro Região de Umuarama
- Micro Região Paranavaí
- Mundo
- Noroeste
- Noroete
- Norte
- Novelas
- Obras
- Oeste
- Oeste e Sudeste
- Paranaense
- Paraná
- Politica
- PR 082
- PR323
- Praias
- Prefeitura em Ação
- Receitas
- Região
- Rodeio
- Saúde
- Social
- Tecnologia
- Trânsito
- TV
- Vagas de emprego
- Vídeos
- Contato
- Região:Cianorte Cianorte 09-02-2017
Com capacidade para 180 alunos, instituição de ensino será a primeira em tempo integral do município
Nas proximidades dos Seis Conjuntos, quem passa pela Rua Peroba, nº 18, no Jardim Santa Mônica II, já pode notar a dimensão que terá a primeira escola municipal em tempo integral de Cianorte. Com três blocos, sendo um administrativo, outro pedagógico e o terceiro de serviços, o empreendimento de 900 m² está com pouco mais de 70% da construção executada.
O andamento das obras foi verificado, no início desta semana, pelo prefeito Bongiorno, juntamente com o deputado federal Zeca Dirceu que, membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, é o responsável pela emenda parlamentar que garante recursos da União para a construção.
“Este é mais um resultado positivo da parceria que temos com Cianorte, um município que mantém suas contas em dia, honra todos os convênios e aplica o dinheiro público com seriedade em ações concretas para a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, é gratificante representar a cidade em Brasília”, disse Zeca.
Já o prefeito Bongiorno, destaca a importância da escola para suprir a demanda local. “As famílias da região serão contempladas com uma instituição de ensino moderna que garantirá uma educação de qualidade e um desenvolvimento saudável às nossas crianças e adolescentes; além da questão de que os pais poderão trabalhar tranquilamente, com a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados em tempo integral”, afirma.
As obras contam com o investimento de R$ 946 mil de recursos federais, bem como de R$ 190 mil de contrapartida da Prefeitura, e devem ser finalizadas ainda no primeiro semestre deste ano. A capacidade de atendimento será de 180 alunos, da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental, que receberão, além do ensino regular, o acesso a atividades esportivas, recreativas, culturais e de reforço nos contraturnos.
Também acompanharam a visita: o vice-prefeito Beto Nabhan; a chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; os secretários municipais Maria Neuza Casassa (Educação e Cultura) e Nelson Magron Junior (Desenvolvimento); e a diretora da SMEC, Zilda de Assis. Entre as estruturas que foram verificadas destacam-se as seis salas de aula, biblioteca, pátio coberto, área administrativa, cozinha e refeitório.
Deixe seu comentário