Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     09-02-2017

Com capacidade para 180 alunos, instituição de ensino será a primeira em tempo integral do município

 

            Nas proximidades dos Seis Conjuntos, quem passa pela Rua Peroba, nº 18, no Jardim Santa Mônica II, já pode notar a dimensão que terá a primeira escola municipal em tempo integral de Cianorte. Com três blocos, sendo um administrativo, outro pedagógico e o terceiro de serviços, o empreendimento de 900 m² está com pouco mais de 70% da construção executada.

O andamento das obras foi verificado, no início desta semana, pelo prefeito Bongiorno, juntamente com o deputado federal Zeca Dirceu que, membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, é o responsável pela emenda parlamentar que garante recursos da União para a construção.

 

“Este é mais um resultado positivo da parceria que temos com Cianorte, um município que mantém suas contas em dia, honra todos os convênios e aplica o dinheiro público com seriedade em ações concretas para a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso, é gratificante representar a cidade em Brasília”, disse Zeca.

 

Já o prefeito Bongiorno, destaca a importância da escola para suprir a demanda local. “As famílias da região serão contempladas com uma instituição de ensino moderna que garantirá uma educação de qualidade e um desenvolvimento saudável às nossas crianças e adolescentes; além da questão de que os pais poderão trabalhar tranquilamente, com a certeza de que seus filhos estão sendo bem cuidados em tempo integral”, afirma.

 

As obras contam com o investimento de R$ 946 mil de recursos federais, bem como de R$ 190 mil de contrapartida da Prefeitura, e devem ser finalizadas ainda no primeiro semestre deste ano. A capacidade de atendimento será de 180 alunos, da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental, que receberão, além do ensino regular, o acesso a atividades esportivas, recreativas, culturais e de reforço nos contraturnos.

Também acompanharam a visita: o vice-prefeito Beto Nabhan; a chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel; os secretários municipais Maria Neuza Casassa (Educação e Cultura) e Nelson Magron Junior (Desenvolvimento); e a diretora da SMEC, Zilda de Assis. Entre as estruturas que foram verificadas destacam-se as seis salas de aula, biblioteca, pátio coberto, área administrativa, cozinha e refeitório.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário