Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     29-06-2017

Percurso encerrou programação preparada pela Secretaria de Meio Ambiente para celebrar o Junho Verde

 

A programação da segunda edição da campanha Junho Verde em Cianorte, organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), teve fim nesta quarta-feira (28), com a visita de 15dos usuários do Centro Atendimento Psicossocial (CAPS) à Trilha das Perobas. O local, abrigado no interior do Parque Cinturão Verde, foi reaberto em abril deste ano para a visitação. A excursão foi uma das primeiras a ter a oportunidade de desfrutar de um passeio diferentena área urbana da cidade e em total contato com a natureza.

 

Durante o trajeto, entre as lacunas abertas em meio à mata fechada composta por milhares de espécies de plantas e animais, foram revelados aos visitantes alguns dos segredos da segunda maior floresta urbana do país. “Temos exemplares de Perobasque chegam a possuir duzentos anos. São raridades, já que a sua madeira foi amplamente explorada para a construção e fabricação de móveis no passado,devido à sua qualidade”, explicou a chefe da Divisão de Educação Ambiental e guia do passeio, Cristiane Marchini Roco, que hoje, junto à equipe da SEMMA, se dedica a preservação do local.

 

            Para o coordenador do órgão municipal que oferece tratamento a pessoas com algum tipo de alteração psíquica, Sergio Fereira Ribeiro, o passeio buscou,sobretudo, a integração dos pacientes com o ecossistema e entre eles mesmos. “Além de possibilitar o contato e o conhecimento a respeito da natureza, alinhadojustamente ao objetivo proposto neste mês voltado à consciência ecológica, esse espaço que nos foi oferecido ainda funcionou como uma importante ferramenta para socialização, que é um dos nossos objetivos no tratamento”, relatou.

            Após a visita guiada, que durou em torno de meia hora, cada um dos visitantes recebeu da SEMMA uma muda de árvore nativapara o plantio. A manhã teve fim com o compartilhamento de quitutes em um picnic em frente ao Parque.

 

JUNHO VERDE

Durante todo o mês aconteceu uma série de atividades para chamar a atenção da comunidade em relação aos problemas ambientais. Foram realizadas blitz ecológica, visitas à Trilha das Perobas e ao Canil Municipal, plantio de árvores, entre outras atividades. “Estamos satisfeitos com o resultado que obtivemos durante este período, tivemos muitos feedbacks interessantes. Contudo, reforço que nossa equipe tem trabalhado durante todo o ano no sentido de promover a conscientização ambiental entre a nossa população”, enfatiza o secretário da SEMMA, Guilherme Comar Schulz.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário