Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     14-09-2018

Intervenção Cultural e “Posso te ouvir” esclareceram sobre o suicídios e abordaram formas de prevenção com os servidores municipais e a comunidade

 

            Na tarde dessa quinta-feira (13), a campanha Setembro Amarelo, em Cianorte, mostrou, novamente, a que veio. Com uma ação promovida no saguão do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, usuários e colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS i e I) adulto e infantil - órgão da Secretaria de Saúde à frente da organização - abordaram a conscientização e a prevenção do suicídio por meio de uma Intervenção Cultural e de um grupo de diálogo, denominado “Posso te ouvir?”.

Além de munícipes que passavam pelo local e de alguns servidores e secretários municipais, o prefeito Bongiorno também fez questão de acompanhar o momento. “Sem dúvida, mais uma ação marcante para todos e necessária para dialogarmos a respeito de saúde mental, que a cada ano tem atingido mais pessoas no país e no mundo”, pontuou o gestor. “Levamos a prevenção a sério por aqui e consideramos a informação nosso principal instrumento”, concluiu.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 90% dos casos de pessoas que tiram a própria vida poderiam ter sido evitados. “Por isso estamos atuando em diversas frentes, com apresentações, palestras, diálogos, filmes e intervenções, para que consigamos atingir cada vez mais as pessoas que precisam da ajuda especializada e também alertar aquelas que convivem com quem precisa”, justifica a chefe da Divisão de Saúde Mental, Thaíse Dantas.

Na oportunidade, houve a exposição dos quadros, seguida das apresentações dos usuários do CAPS, que mostraram suas telas, danças e músicas aperfeiçoadas durante as oficinas terapêuticas. As ações continuam durante todo o mês. Ainda na sexta-feira (15), acontece intervenção cultural e ‘Posso te ouvir?’, na Feira do Produtor (em frente ao CSU), às 18h30. Toda população pode acompanhar a ação.  


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário