Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Indianópolis Noroeste     09-01-2017

Evento, gratuito, voltado a produtores rurais acontece na quarta-feira (12), a partir das 13h30 no auditório da ACIC

 

Os produtores rurais de Cianorte e região têm um compromisso marcado com o conhecimento na próxima quarta-feira (12). A partir das 13h30, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), técnicos e especialistas agrícolas tratarão da produção de tomates, levando em conta estratégias de manejo, a fisiologia da cultura, pragas, doenças, fertirrigação e porta enxerto. Para participar da palestra técnica, que é gratuita, não é necessário se inscrever.

 

“A realização dessas palestras foi um pedido dos próprios produtores. Cada vez mais eles têm investido na cultura, por conta de sua alta rentabilidade, e sentem a necessidade de obter mais conhecimentos”, comenta o secretário municipal de Agricultura, Waldiley Domingos. Segundo ele, a tomaticultura está em crescimento na região. “Do que temos contabilizado, são mais de 60 produtores e 150 estufas por aqui”, comenta.

 

            O evento é promovido através da parceria firmada entre Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Agricultura, Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Bayer, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, Seminis, Câmara Municipal de Cianorte, Celeiro Produtos Agropecuários e Sindicato Rural de Cianorte.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário