Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Cianorte Cianorte     26-04-2016

Diversas atividades irão compor a programação em comemoração ao aniversário do parque

            Na próxima quinta-feira (28), a segunda maior reserva florestal urbana do país faz aniversário e, para celebrar os 16 anos de criação do Parque Municipal Cinturão Verde, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), irá promover diversas atividades que envolvem os servidores públicos municipais, funcionários do Parque Cinturão Verde, estudantes e a comunidade em geral, para promover a conscientização ecológica e o contato da população com o parque.

“Nossa ideia é educar os cianortenses para a manutenção dos recursos naturais, possibilitando o correto usufruto das gerações atuais e futuras”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz. “Realizaremos atividades educativas diversas com públicos distintos a fim de que a formação consiga ser disseminada a ainda mais pessoas”, completou.

A primeira atividade acontece nesta terça-feira (26), às 9h30, no Paço Municipal com os servidores. “A palestra que iremos realizar abordará a destinação correta dos resíduos, uma vez, que atualmente o nosso município possibilita a destinação adequada para todos. Acreditamos que tendo essa conversa com os funcionários, conseguiremos propagar ainda mais essas informações para toda a população”, apontou a chefe da Divisão de Educação Ambiental, Cristiane Roco.

Já na quinta-feira (28), à partir das 8h30, o Largo da Independência, ficará repleto de atividades que acontecem durante o dia, como distribuição de frutas e bolos;  entrega de mudas de árvores nativas e de imãs com a informação da destinação correta dos resíduos; aferição de pressão arterial e Índice de Massa Corporal (IMC); e a apresentação cultural do Cia Circo Imaginarium.

Finalizando as atividades, na sexta-feira (29), haverá programação voltada para os funcionários da Parque Cinturão Verde – Brigada Florestal e Guarda Parque. “Realizaremos uma palestra para atualizar os servidores que diariamente trabalham conosco quanto a dados da reserva, cuidados necessários para a preservação e o que tem melhorado ao longo dos anos com a ajuda deles”, informa Cristiane.

“Somos abençoados por Deus por contarmos com este patrimônio natural e, assim, nos cabe a missão de mantê-lo imaculado. São 423 hectares de Mata Atlântica, que abrigam milhares de árvores e centenas de espécies de animais silvestres, muitas delas em extinção. Nossa atuação está no campo preventivo que, apesar de menos visível, doloroso e oneroso, é mais eficiente. Reforçamos a equipe de poda e de guardas


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário