Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     18-07-2017

 

Organizada pela Prefeitura, solenidade de reconhecimento aos desbravadores acontece no auditório da ACIC às 19h. Toda população está convidada a participar

 

Valorizar a trajetória daqueles que primeiro chegaram a Cianorte, eternizando suas memórias e, consequentemente, mantendo viva a história do município, é o objetivo da Prefeitura ao prestar homenagem aos pioneiros da cidade, em solenidade que será realizada nesta quarta-feira (19), às 19h, no auditório da ACIC (Avenida Santa Catarina, 683). A ocasião faz parte das comemorações dos 64 anos do município, fundado em 26 de julho de 1953.

 Na lista dos laureados estão 80 desbravadores que, com o seu trabalho, contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Esta é a terceira vez que a Administração Municipal organiza o cadastro de pioneiros – a primeira foi em 2015, quando se instituiu o Dia do Pioneiro na mesma data do aniversário de Cianorte. A ação é resultado da iniciativa do Gabinete do Prefeito, com a mobilização da Divisão de Cultura e da Assessoria de Comunicação Social, por meio de um chamamento público aos que chegaram à cidade entre os anos de 1953 e 1965.

“Temos o privilégio de contar com pioneiros vivos e que, por meio de suas memórias, podem colaborar para resgatar a história coletiva do município. Para isso, a cada ano, estamos gravando relatos, aumentando o acervo fotográfico e documentando outros registros que eles possuem, para pontuar momentos importantes do desenvolvimento, como a instalação do comércio, da água encanada, energia elétrica, instituições, serviços públicos e outros”, conta a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Na solenidade, a exemplo da anterior, será exibido um curta-metragem, produzido especialmente para a ocasião e composto por relatos de alguns pioneiros. Além disso, os desbravadores serão presenteados com certificado e medalha. “Assim, convidamos toda população para compartilhar conosco deste momento especial, dedicado ao reconhecimento e valorização daqueles que deram início à trajetória de sucesso de Cianorte, um município que se destaca em diversas áreas, graças ao empreendedorismo de sua gente, e que serve de exemplo para o país”, destaca o prefeito Bongiorno.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário