Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:São Tomé Noroeste     04-09-2017

             

Durante o final de semana, Policiais Militares pertencentes à 5ª CIPM realizaram a prisão e apreensão de 08 (oito) pessoas e recuperaram 02 (dois) veículos com alerta de furto/ roubo, sendo 01 (um) indivíduo preso por roubo, 01 (um) preso e 01 (um) apreendido por receptação, 02 (dois) presos por furto, 01 (um) por tráfico de drogas, 01 (um) por uso de entorpecente, além da apreensão de (01) uma adolescente por Mandado de Busca e Apreensão.  

              A primeira prisão ocorreu nesta sexta-feira (01/09), por volta 15h30min, no qual os Policiais Militares da Rádio Patrulha de Cianorte foram acionados a comparecer no bairro Zona Três para atender uma ocorrência de furto. E com base nas imagens da câmera de monitoramento a equipe iniciou as buscas e obteve êxito em identificar e abordar o suspeito, um homem de 26 anos de idade, que estava de posse de parte do dinheiro subtraído da residência.  O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o dinheiro recuperado até a 21ª SDP para as devidas providências cabíveis.

 

              Neste sábado (02/09), por volta das 21h05min, Policiais Militares da Rádio Patrulha da 5ª CIPM de Cianorte deslocaram até o Jardim Mafra I, para atender uma ocorrência de violência doméstica, porém, o autor já havia se evadido do local, em contato com  a solicitante, a equipe verificou que o veículo GM/ Corsa, de cor azul, estacionado na garagem tinha a mesma característica do veículo utilizado em um furto, ocorrido na mesma data (02/09), em Cianorte/PR. 

              Ante a suspeição, a equipe realizou buscas na residência e obteve êxito em encontrar a bicicleta furtada. Em ato contínuo, os Policiais Militares lograram êxito em prender o autor do furto, identificado como um homem de 44 anos de idade, bem como em recuperar o televisor e algumas caixas de piso que também haviam sido furtadas do mesmo local, além de prender um dos receptadores, identificado como um homem de 39 anos de idade. Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão, os quais, juntamente com os objetos recuperados foram conduzidos até à 21ª SDP de Cianorte para as providências cabíveis. 

 

              Na madrugada de domingo (03/09), Policiais Militares integrantes do Destacamento de São Tomé, pertencente à 5ª CIPM, por volta das 02h30min, receberam a informação de que o veículo VW/Gol, de cor branca, furtado na data anterior estaria deslocando da cidade de Indianópolis sentido a Cianorte. Diante da denúncia, a equipe iniciou as diligências pela Rodovia PR 082, onde visualizou o referido veículo, sendo o condutor abordado e identificado como um adolescente de 12 anos de idade e, constado que o veículo é produto de furto, ocorrido em 02/09/2017, em Nova Esperança/ PR. O adolescente foi apreendido e encaminhado juntamente com o veículo recuperado até à 21ª SDP para as devidas providências.

             

              Por volta das 14h10min de domingo (03/09), Policiais Militares da RPA de Cianorte foram acionados a comparecer na Avenida São Paulo, para realizar o devido cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão em desfavor de uma adolescente de 13 anos de idade, por ameaça e por realizar atos libidinosos, a adolescente depois de cientificada foi encaminhada até à 21ª SDP para as providências cabíveis.

 

              Ainda neste domingo (03/09), por volta das 15h40min, Policiais Militares integrantes da equipe de Rádio Patrulha da 5ª CIPM de Cianorte abordaram um homem de 35 anos de idade em atitude suspeita no bairro Zona Sete, o qual durante a abordagem tentou esconder 01 (uma) pedra de substância análoga ao crack dentro da boca, pesando quase 05g (cinco gramas).

              Ante a suspeita, a equipe realizou buscas na residência em que o indivíduo acabara de sair, local já conhecido pela prática da venda de entorpecente.  Na residência, foram encontradas mais 03 (três) pedras do mesmo entorpecente, 01 (uma) porção de substância análoga à maconha, prontos para a comercialização, bem como dois celulares furtados, sendo o proprietário identificado como um homem de 44 anos de idade. Os indivíduos receberam voz de prisão, os quais juntamente com o entorpecente apreendido e celulares recuperados foram entregues na 21ª SDP, para as devidas providências.

 

              Por fim, por volta das 18h00min de domingo, Policiais Militares da Rádio Patrulha de Cianorte, foram acionados a comparecer na Avenida Ceará, onde, um Policial Militar de folga, havia avistado o veículo GM/ Celta, de cor branca, que havia sido utilizado para realizar diversos roubos em Cianorte.

              Durante as buscas, as equipes obtiveram êxito em abordar o condutor no bairro Zona Quatro, o qual foi identificado como um homem de 18 anos de idade, que ao ser submetido à busca pessoal foi encontrado em sua posse 02 (dois) aparelhos celulares, sendo constatado que um deles havia sido roubado na data anterior. Ao realizarem buscas no veículo foi encontrado um simulacro de pistola e uma porção de substância análoga à maconha. O automóvel GM/ Celta havia sido roubado em Rondon/PR, no dia 31/08/2017. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o entorpecente apreendido e objetos e veículos recuperados até à 21ª SDP para que sejam tomadas as devidas providências.

 

 Para curtir a pagina do JN e ver todas as fotos desta reportagem, clique AQUI

 

 

2º Ten. QOPM Caio Henrique dos Santos,

Oficial resp. p/ de Comunicação Social da 5ª CIPM

 

Sd. QPMG Jéssica Marys de Fátima Marquete Manfré,

Aux. de Comunicação Social da 5ª CIPM

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário