Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     15-01-2019

Nesta terça-feira (15/01), a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com Sede no município de Cianorte/PR, como circunscrição estendida aos municípios de Terra Boa, Jussara, São Tomé, Japurá, Indianópolis e São Manoel do Paraná, sob o Comando do Sr. Ten. Cel. QOPM José da Silva Neto vem realizando na área da 5ª CIPM incessantes ações e operações de cunho preventivo e proativo desencadeadas pelos Policiais Militares desta Unidade Operacional, obtendo nos municípios os seguintes resultados no ano de 2018. Vejamos:

            - Apreensão de 43 (quarenta e três) armas de fogo, dentre estas: Revólveres, Pistolas e Espingardas;

            - No tocante a prisões ou apreensões de pessoas envolvidas em diversas modalidades criminosas foram efetivadas 908 (novecentos e oito) detenções em flagrante (cerca de 10% a mais do que comparado ao ano de 2017), sendo 170 (cento e setenta) apreensões de adolescentes. Ainda em relação às prisões relacionadas aos crimes de roubo ou furto, foram registradas 158 (cento e cinquenta e oito) detenções, pela prática do crime de tráfico ou uso de drogas 200 (duzentas) pessoas foram autuadas em flagrante e por cumprimento a Mandado Judicial foram detidas 192 (cento e noventa e duas pessoas, cerca de 66% a mais do que comparado ao ano de 2017.

            - Também foram recuperados 166 (cento e sessenta e seis) veículos, entre motocicletas, automóveis e utilitários, com queixas de furto ou roubo. Destacamos que nem todos os veículos recuperados foram furtados/roubados em Cianorte, sendo registrados apenas 78 (setenta e oito) veículos furtados/roubados na área da 5ª CIPM.

            - Ainda em comparação ao ano de 2017 tivemos a redução de 13,5% nas ocorrências de furto em todos os munícipios e uma redução de 25% somente em Cianorte. Já nos crimes de roubo a redução foi de 16%.

            O Comandante da 5ª CIPM agradece penhoradamente o esforço, dedicação e profissionalismo do efetivo desta Unidade Policial e a vital importância da população que vem contribuindo com informações e denúncias através dos telefones 190 (emergência) e 181 Narcodenúncia, os quais são anônimos e gratuitos.

 

 

 

Cap. QOPM Cláudio Roberto Longo Silva,

Oficial de Comunicação Social da 5ªCIPM.

 

Sd. QPMG Jéssica Marys de Fátima Marquete Manfré,

Aux. de Comunicação Social da 5ª CIPM.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário