Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cruzeiro do Oeste Noroeste     25-10-2019

Por volta das 15h de ontem (25/10), a equipe Rotam realizava patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima de que no bairro Sul Brasileira, em Cruzeiro do Oeste, estaria ocorrendo comercialização de entorpecentes em uma residência. Assim que deslocaram ao endereço citado, os policiais encontraram na frente do domicílio seis pessoas que passaram por revista pessoal não sendo nada de ilícito encontrado. O morador da residência autorizou a entrada da equipe para realização de buscas, alegando não possuir nenhum entorpecente na casa, no entanto, foram encontradas duas porções de maconha em um dos cômodos, junto da quantia de R$154,00 e no quintal foi localizado parte de um tablete do mesmo entorpecente que pesou 220 gramas.  O morador da residência de 22 anos de idade recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste local onde foi entregue o entorpecente e demais objetos apreendidos.

Momentos após a primeira abordagem realizada, outros dois indivíduos, um homem e uma mulher, a bordo de uma motocicleta foram abordados devido estarem parados em frente a um outro endereço que possui denúncias de tráfico de entorpecente. Com eles nada de ilícito foi encontrado, porém, durante checagem documental, foi constatado que ambos possuíam um mandado de busca domiciliar. No local foram localizadas 34 “pedras” de crack embaladas em papel-alumínio e prontas para comercialização. A mulher de 23 anos e o adolescente de 17 anos de idade foram detidos, sendo que o menor assumiu a propriedade do entorpecente, afirmando realizar comércio das drogas, que foram apreendidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil, onde os envolvidos também foram entregues.

Já em Tuneiras do Oeste, por volta da 01h de hoje (25/10) a equipe recebeu a informação de que seis carros estava transitando em alta velocidade numa espécie de comboio pela estrada da Glória – PR 479 em direção ao município de Tapejara/PR. Prontamente a equipe deslocou até a estrada no intuito de localizar suspeitos de algum tipo de ilicitude quando avistou os veículos e deu voz de abordagem através de sinais sonoros e luminosos. Um veículo fez a ultrapassagem da viatura policial realizando disparos de arma de fogo contra a equipe que revidou a injusta agressão. Dois veículos adentraram em estrada rural e a equipe perdeu contato visual dos outros. Foi solicitado apoio das equipes de Cruzeiro do Oeste, Tapejara e equipe Rotam até que localizado um veículo novamente e inicializado acompanhamento tático, o condutor perdeu o controle da direção devido à velocidade, vindo a capotar na via. No interior do veículo, um GM/Vectra foi localizado o condutor com algumas escoriações no corpo devido ao acidente, e no interior do veículo foram encontradas diversas caixas de cigarros de origem estrangeira, além de rádio comunicador. Outro veículo Vectra foi encontrado em situação de abandono, também carregado com os mesmos produtos do veículo anterior, e um terceiro veículo, uma GM/Meriva foi abandonada pelo suspeito após um acompanhamento tático da equipe policial, sendo que não foi possível encontrar o condutor, mas foi possível apreender o veículo que assim como os outros, carregava cigarros contrabandeados e rádio comunicador. A ação resultou na apreensão dos três veículos e de um envolvido que serão todos encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra/PR.

 

Asp. Of PM Bruno Mateus Marques,

Oficial Resp. p/ Comunicação Social do 7ºBPM.

 

Sd. QPMG 1-0 Renata Faria Barbosa,

Aux. de Comunicação Social do 7ºBPM.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário