Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     30-10-2019

No dia de ontem (29/10), as Policiais Militares da 5ª CIPM participaram de dois eventos em alusão ao “Outubro Rosa”.

As policiais militares tiveram uma tarde diferente, em parceria com a 13ª Regional de Saúde de Cianorte. A enfermeira Silvia Aparecida Mendes Faria conversou com as policiais sobre prevenção e cuidados relativos ao câncer de mama e, durante a palestra, promoveu uma atividade dinâmica com o intuito de despertar o diagnóstico precoce do câncer de mama, o Chaveiro da Vida.

 

Em seguida, a Psicóloga Camila Ventura, voluntária na ONG Ensina-me a Viver de Cianorte, que acolhe pacientes com câncer, explicou sobre a importância dos cuidados que devemos ter em relação às emoções e sentimentos como forma de precaver não só o câncer, mas diversas outras doenças.

 

Após essa conversa, as militares e as profissionais de saúde, participaram de um café da tarde, momento de interação e de troca de experiências e receberam um mimo da 5ª CIPM.

 

Ainda, no período da noite, policiais militares participaram da “Corrida e Caminhada Outubro Rosa”, realizada pela Prefeitura de Cianorte em parceria com outros órgãos do Município.

 

Além de promover a saúde, por meio da atividade física, a participação nesse evento contribui para conscientizar toda a população sobre a importância da prevenção.

 

 

Aspirante-à-Oficial PM Maria Augusta Furlanetto Gazola,

Resp. pela Comunicação Social da 5ª CIPM.

 

Sd. QPMG 1 Ingrid Nayara Rodrigues Ferreira,

Auxiliar de Comunicação Social da 5ª CIPM.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário