Policiais Militares salvam bebê engasgado na zona rural de Cianorte

Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 
  • Região:Cianorte Noroeste     26-06-2018

Na madrugada de segunda para terça-feira (25/06), próximo da meia noite, Policiais Militares da Rádio Patrulha da 5ª CIPM de Cianorte, foram acionados a comparecer em uma residência na Estrada Apuí, Zona Rural de Cianorte, onde havia um bebê de apenas 45 (quarenta e cinco) dias de vida engasgado com o leite materno.

 

Ao chegar no local, a equipe se deparou com a mãe segurando o bebê desfalecido, já sem respiração, momento em que iniciou a Manobra de Helmich (tapotagem), para desobstruir as vias aéreas do bebê e, devido a gravidade da situação, iniciou-se com brevidade o deslocamento ao Hospital Santa Casa de Cianorte.

 

Ainda durante o deslocamento, dentro da viatura policial militar, a equipe continuou realizando os procedimentos, sendo que antes de chegar ao Hospital, o bebê voltou a respirar. Em seguida, a criança foi entregue aos cuidados médicos no hospital, onde permaneceu em observação junto da mãe.

 

Em menos de três meses, policiais militares de Cianorte já prestaram atendimento em 04 (quatro) ocorrências desta natureza, e este já foi o quarto bebê salvo. Tais ocorrências vão muito além dos chamados do cotidiano, mas os resultados demonstram e confirmam o quanto o nosso efetivo está preparado para atender as mais diversas situações.

 

2º Ten. QOPM Mayara Naama Beatriz Gregarek,

Oficial de Comunicação Social da 5ª CIPM.

 

Sd. QPMG Jéssica Marys de Fátima Marquete Manfré,

Aux. de Comunicação Social da 5ª CIPM.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo