Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     30-03-2017

Elaborado pela Prefeitura, projeto de financiamento segue para avaliação técnica e visa beneficiar diversos trechos por toda cidade

 

Cumprindo agenda em Curitiba, na última quarta-feira (29), o prefeito Bongiorno participou de reunião com o governador Beto Richa e obteve boas notícias para Cianorte: a liberação de R$ 4 milhões para o investimento em pavimentação e recape de diversos trechos por toda a cidade. O anúncio foi realizado no Palácio do Iguaçu, em ocasião que contou com a presença de outros 45 gestores municipais, bem como de secretários e deputados estaduais, e oficializou a autorização de R$ 44,9 milhões para que as Prefeituras realizem financiamentos para obras de infraestrutura e compra de equipamentos.

 

Segundo Richa, a capacidade de ajuda do Governo deve-se ao ajuste fiscal e, como o Paraná é reflexo dos municípios, deve prestar condições para que se desenvolvam. “Vamos melhorar o Estado e garantir o bem-estar das famílias se tivermos cidades estruturadas, serviços públicos de qualidade e investimentos em infraestrutura”, afirmou o governador, juntamente com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

 

Para Bongiorno, o anúncio representa o fim de uma aflição. “A resposta a este projeto de financiamento era aguardada com muita expectativa pela Administração Municipal, pois obras dessa magnitude dependem do apoio do Governo do Estado para que possam ser realizadas e, em Cianorte, seja por causa do solo com tendência à erosão, pela ação da chuva ou pelo desgaste ocasionado pelo uso, a malha viária necessita de revitalização e a população anseia por isso”, destacou o prefeito, acompanhado pelo deputado estadual Jonas Guimarães.

 

Após a autorização dada pelo governador, os projetos apresentados pelos municípios seguem para avaliação técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU) e do Paranacidade. O crédito é da Fomento Paraná, pela linha Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM). “Assim, parabenizamos e agradecemos ao governador, pelas medidas adotadas em benefício do Paraná, e renovamos nosso compromisso de continuar empenhando esforços e acompanhar de perto o trâmite destas solicitações, para que os recursos cheguem aos municípios o mais rápido possível”, disse o deputado Jonas.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário