Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Indianópolis Noroeste     20-03-2017

O secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, em visita à Cianorte neste dia (16), anunciou uma série de novidades para atender os municípios da região. Na ocasião, além de entregar as chaves de novos veículos e equipamentos de informática, ainda anunciou a contratação de novos servidores. As medidas auxiliarão nos atendimentos prestados pela 13ª Regional de Saúde, pela Santa Casa de Cianorte e pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná (CISCENOP).

 

“Outra notícia importante é a parceria que realizamos junto à Associação Britânica de Médicos (BMJ), que proporcionará, a partir de abril aos profissionais que atendem na atenção básica, um provedor eletrônico capaz de auxiliar no diagnóstico do paciente”, informou Michele. Ele ainda anunciou que entre março e abril serão liberados R$ 70 milhões em recursos a serem divididos entre os municípios paranaenses. “Esse dinheiro poderá ser utilizado para transporte sanitário, compra de veículos, reformas de postos, compras de equipamentos, entre outras aplicações”, disse.

 

“A nossa região agradece os investimentos que o Governo do Estado tem nos destinado. Tenham a certeza que eles serão muito bem empregados a favor do bem-estar da população”, assegurou o prefeito Bongiorno. “Aproveito a oportunidade para agradecer aos envolvidos nessas conquistas, principalmente aos nossos   Deputados Estaduais que são os representantes na Assembleia Legislativa do Paraná, incluindo o Deputado  Jonas Guimarães, e aos administradores que temos na 13ª Regional, nos hospitais e nas Secretarias Municipais de Saúde de nossa região, que têm trabalhado unidos em busca da evolução do sistema de saúde local”, completou.

 

“Sempre importante relembrar que essas conquistas são possíveis somente graças às atitudes firmes, e até mesmo pouco políticas, tomadas no passado pelo nosso governador. Agora, como resultado do planejamento realizado e da boa administração dos recursos, ao contrário de muitos estados do país, o Paraná tem a capacidade de continuar realizando investimentos e adquirindo bens que beneficiam diretamente a população”, atentou o deputado estadual Jonas Guimarães.

Ao todo, foram entregues à 13ª Regional de Saúde três novos veículos, sendo eles uma Amarok, um Voyage e uma van. A unidade também recebeu equipamentos informáticos (10 computadores e três impressoras), e a confirmação da contratação de 12 novos servidores. “Serão médicos, enfermeiros, médicos veterinários, entre outras funções. Eles participaram de concurso público e devem ser convocados ainda neste mês”, apontou a diretora do local, Adriana Gonçalves Guimarães. A Santa Casa de Cianorte, por sua vez, foi contemplada com um veículo Frontier e o CISCENOP com uma Van.

 

Marcaram presença no evento, ainda, a presidente do Conselho Regional dos Secretários Municipais de Saúde (Cresms), Vera Lucia Garcia Baptista, e os demais prefeitos, secretários e representantes de órgãos dos municípios atendidos pela 13ª Regional de Saúde (Guaporema, Cidade Gaúcha, Rondon, São Manoel do Paraná, Indianópolis, Japurá, São Tomé, Jussara, Cianorte, Tapejara e Tuneiras do Oeste).

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário