Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Loanda Noroeste     01-02-2017

O presidente do Instituto das Águas do Paraná, Iram de Rezende, recebeu nesta terça-feira (31), a visita de vários prefeitos preocupados em conter o avanço das erosões urbanas e dar uma solução para controlar as cheias em seus municípios. "É um problema grave que atinge as cidades do nosso estado, principalmente nesse período do ano, quando há um volume grande de chuvas", comentou o presidente.

De acordo com ele, o Águas Paraná possui programas de drenagem, implantação de galerias pluviais e combate a erosão, que são algumas soluções que podem ser adotadas para controlar essas situações. "Como temos uma demanda mais acentuada nessa época, queremos, na medida do possível, atender os municípios estabelecendo prioridades mais urgentes", explicou Rezende.

O prefeito de Loanda, João Nicolau dos Santos (sargento Santos), levou vários vídeos para mostrar a situação de seu município. "Existem áreas da cidade que estão muito comprometidas pela erosão, alarmando algumas famílias que tem suas casas ameaças com as cheias", destacou.

Outro município que também tem problemas semelhantes é o de Nova Londrina. O prefeito Otávio Henrique Grendene Bono (Vico), enfatizou ao presidente do Águas Paraná, a necessidade de implantar galerias de águas pluviais como forma de dar uma solução para o combate a erosão. "Não temos recursos para bancar sozinho esse trabalho e por isso estamos buscando uma parceria com os órgãos do Governo do Paraná para desenvolvermos uma ação conjunta", frisou o prefeito,

Já a prefeita de Querência do Norte, Rozinei Raggiotto Oliveira (Dra.Roze),  detalhou a importância da colocação de tubos para implantação de galerias pluviais e pediu que o município fosse incluído no programa do Sistema Integrado de Coleta Seletiva, uma vez que o Águas Paraná tem como meta atingir 100 cidades neste ano.

As mesmas situações foram tratadas com os prefeitos de Brasilândia do Sul, MARCIO JULIANO MARCOLINO; de Mirador; REINALDO PINHEIRO DA SILVA (Renato); de Jardim Olinda, LUCIMAR DE SOUZA MORAIS ASSUNÇÃO; e de Ribeirão Claro, MARIO AUGUSTO PEREIRA.  


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário