Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Cianorte Emprego     27-04-2016

Consultorias gratuitas e orientações serão prestadas na Sala do Empreendedor

 

            Entre os dias 02 e 06 de maio, em todo o país, os microempreendedores individuais (MEI) terão uma agenda especial de atividades. Isto porque, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está promovendo a 8ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual, com atividades gratuitas de orientação e capacitação. Em Cianorte, a programação ocorrerá na Sala do Empreendedor, localizada no Paço Municipal, nas dependências da Secretaria de Indústria e Comércio.

            “A proposta do evento é intensificar a oferta de consultorias para a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN); instruções para baixa e impressão de boletos; orientações para a redução da inadimplência; dicas para o controle financeiro e gestão em geral; além da prestação de informações para a formalização do MEI”, aponta a agente de Desenvolvimento, Silvia Lima, responsável pelo atendimento ao público.

Além disso, nos dias 03 e 04, os cianortenses também terão à disposição um consultor do SEBRAE para assuntos diversos. Neste sentido, o secretário de Indústria e Comércio, Wanderley Fernandes, destaca que “esta é uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento, não só para os microempreendedores, mas também para aqueles que desejam criar ou formalizar seu próprio negócio”.

Podem usufruir dos serviços qualquer pessoa com rendimento anual de até R$ 60 mil. O atendimento acontece durante o horário de expediente no Paço Municipal, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. De acordo com o sistema de informações do SEBRAE/PR, estima-se a existência de aproximadamente 1.600 trabalhadores formalizados como MEIs em Cianorte.

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário