Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Prefeitura em Ação     17-08-2017

O Parque da Igreja Matriz e a fachada do Fórum foram os últimos locais a receberem as melhorias

 

Em virtude do crescimento progressivo das áreas urbanas das cidades, a iluminação tem assumido um papel fundamental nos espaços públicos.Além de valorizar os traços arquitetônicos dos ambientes, ela beneficia a população por gerar melhorias na qualidade de vida e na segurança. Atenta a essa necessidade, a Prefeitura de Cianorte se empenha há alguns anos para rebaixar as luminárias do município. Paralelamente a este serviço,ela inova ao implantar lâmpadas de LED em espaços de grande circulação.

“Além das manutenções e novos rebaixamentos de iluminação pública que continuarão a acontecer pelas ruas e avenidas dos bairros do nosso município, entendemos que o momento é também de planejar novos instrumentos que visam a melhoria deste serviço ofertado à comunidade. Nesse sentido, as lâmpadas de LED foram dispositivos que encontramos no mercadocapazes de gerar ainda mais benefícios”, salienta o prefeito Bongiorno.

 

            Para o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, além de proporcionarem mais claridade, as lâmpadas ainda são capazes de reduzir custos em manutençãodevido a sua durabilidade – elaspossuem vida útil de até 50 mil horas, oequivalente a dez anos (considerando seu uso noturno).“Uma tecnologia que apresenta alto rendimento e baixo consumo. Associada à sua resistência e a fatores ambientais, são excelentes soluções para compor a iluminação pública”, aponta.

 

Os primeiros locais a receberem as lâmpadas com LED foram o Paço Municipal Wilson Ferreira Varella e a Estação Rodoviária. “Começamos por estes ambientes públicos e de grande circulação para detectar como seria a utilização na prática e a aceitação da população. Com o feedback positivo que obtivemos neste período, optamos por ampliar o oferecimento desse serviço”, diz o engenheiro eletricista da Prefeitura, Paulo Fernando Ganacin.

 

Os últimos locais a terem sua iluminação substituída foram o Parque da Igreja Matriz Luiza Lucia Rufini Varella e a fachada do Fórum. Por lá, foram instalados 19 e 14 postes ornamentais brancos, respectivamente, de seis metros de altura. A moradora Tânia Cardoso, que frequentemente visita o ‘parquinho’, acompanhada do filho, aprovou as mudanças. “A gente se sente muito mais tranquilo para permanecer aqui no período noturno”, comenta. A previsão da administração municipal é de, nos próximos meses, favorecer também a iluminação da Praça 26 de Julho.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário