Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Japurá Noroeste     01-02-2017

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, esteve reunido nesta segunda-feira (30) com o deputado estadual Alexandre Curi e o presidente da Câmara de Vereadores de Japurá, Rafael Valim Reis. Eles conversaram sobre o desenvolvimento de projetos conjuntos entre o Governo do Paraná e o município que devem resultar na construção de 100 novas casas populares na localidade. 

Segundo Curi, que representou o prefeito, Orlando Frazatto, a administração municipal já possui uma área com 40 lotes para a construção da primeira etapa das moradias. “A prefeitura estuda agora a aquisição de mais uma área para a contratação das 60 demais unidades habitacionais”, relata o deputado estadual. 

De acordo com Lupion, os projetos serão elaborados pela equipe técnica da empresa com base em um levantamento de demanda que será feito em Japurá. “É preciso identificar primeiramente a faixa de renda mais adequada às necessidades específicas da população", explica o presidente da Cohapar.



Além de orientar os representantes municipais, Lupion destacou a importância da participação do poder legislativo para o andamento dos projetos. “O apoio do poder legislativo, seja em nível municipal, estadual ou federal, é essencial para a ampliação da política habitacional paranaense, que é um dos pilares do governo Beto Richa”, declara.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, João Naime Neto, o secretário municipal de Administração, Fernando Formigione, o assessor da prefeitura Adilson Rocha, e o assessor do deputado estadual Alexandre Curi, Guilherme Brito.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário