Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Rondon Noroeste     21-04-2017

Na quinta-feira (20) a Prefeitura de Rondon e o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) Noroeste, representado/a pelo/a Gerente de Agência - Sergio Borin de Oliveira; Gerente de Negócios - Luiza Possani Forlin, firmaram um convênio que proporcionará a abertura de crédito consignado aos/as servidores/as municipais. A ação faz parte da política de valorização ao/a servidor/a firmada pelo prefeito Ailton Valloto, já que os juros da cooperativa são menores que os do mercado.

 

A previsão de liberação do dinheiro para o/a servidor/a público/a tem prazo de no máximo até 24 horas, após a apresentação de toda documentação requerida, abertura de conta, cota participativa de crédito no valor de R$50,00 e análise pelo sistema. Lembrando que a cooperativa não cobra TAXA para abertura de crédito (É ZERO), e o valor da cota participativa adiantada pode ser resgatada após o fechamento da conta, com os reais reajustes. O valor de crédito solicitado não poderá ultrapassar 30% da renda do salário líquido.

Segundo o Gerente de Agência (Sicoob/Rondon): Sergio Borin de Oliveira, o/a servidor/a poderá, através do Sicoob, pedir um crédito a juros abaixo do mercado, e consignação (descontado) em folha de pagamento. “Temos uma tabela progressiva, onde se pode pagar em 1 vez até 72 vezes (meses), de acordo com a margem consignável que ele/a tem”, explicou.

 

PRAZO E TAXA PARA PAGAMENTO DO CRÉDITO

De 01 a 24 meses – taxa de 1,70% a.m

De 25 a 48 meses – taxa de 1,85% a.m

De 49 a 60 meses – taxa de 2,31% a.m

De 61 a 72 meses – taxa de 2,34% a.m

 

O Gerente de Agência também destacou que não apenas o/a servidor/a será beneficiado pela possibilidade. “A comunidade rondonense também


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário