Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:São Tomé Noroeste     23-02-2017

Na manhã desta quinta-feira (23), nas dependências da Câmara Municipal de São Tomé, foi realizada a audiência pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do executivo, legislativo e do departamento de Saúde, correspondente ao terceiro quadrimestre de 2016, ou seja, os gastos e as arrecadações do município durante os quatro últimos meses do último ano, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (lei complementar n° 101/2000).

 Durante a apresentação a chefe  do departamento de saúde do município Vera Garcia, falou sobre a importância da transparência na aplicação dos investimentos “O Relatório de Gestão Fiscal garante a transparência das contas públicas, demonstrando o cumprimento de metas entre receitas e despesas, com limites e condições para a renúncia de receita e a geração de despesas com pessoal, seguridade, dívidas, operações de crédito, entre outros”, explica.

De acordo com o prefeito Ocelio Leite, o envolvimento dos moradores com as ações realizadas na cidade é importante e expressa democracia. “Esta é uma oportunidade dos cidadãos se inteirarem sobre as finanças de nossa cidade e de, ainda, dialogar diretamente com o Governo Municipal para o seu aprimoramento. Assim, contamos com a presença de moradores, lideranças e de representantes das diversas entidades e setores para uma discussão democrática acerca dos investimentos que foram feitos em nosso município.” Comentou.

No final o prefeito Ocelio se colocou a disposição para tirar qualquer duvida dos funcionários ou da população “ Não fiquem com duvidas, me procurem na prefeitura ou procure um da nossa equipe financeira, para tirar as duvidas, assim vamos ter um governo ainda mais transparente” Finalizou.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário