Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:Cianorte Noroeste     11-05-2016

Comemorações envolvem cavalgada ecológica, missa, desfile cívico-militar, shows gratuitos, Festival Gastronômico, entre outros

 

Em 2016, para celebrar os 63 anos de emancipação política da Capital do Vestuário, a Prefeitura preparou uma programação especial, divulgada pelo prefeito Bongiorno, juntamente com a Comissão Organizadora dos Festejos do 63º Aniversário da Cidade, na tarde desta terça-feira (10), no Paço Municipal. “Estamos felizes por conseguir ofertar uma gama diversificada de atrações, pela qual buscamos agradar públicos distintos e, assim, reunir a população em congraçamento para celebrar mais um aniversário de nossa Cianorte”, afirmou o gestor municipal, em reunião com a imprensa local.

 

Segundo o chefe do Executivo, as comemorações terão início no dia 17 de julho (domingo), a partir das 7h, com a 14ª edição da Cavalgada Ecológica Parque Cinturão Verde, nas dependências da Acrenorte. No dia 19 (terça-feira), na Câmara de Vereadores, haverá uma homenagem, em sessão solene, aos pioneiros do município. No dia 23 (sábado), no Santuário Eucarístico Diocesano (Igreja Matriz), às 19h 30min, será realizada a missa em ação de graças.

 

Já no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, terá início o Festival Gastronômico e, posteriormente, a banda de rock CPM 22 abrirá a agenda de shows gratuitos à população, que segue durante toda a semana com DJ André Olly (domingo, 24); Pedro Paulo & Alex (segunda-feira, 25); Maiara & Maraisa (terça-feira, 26); III Violada Universitária – com duplas sertanejas regionais (quarta-feira, 27); Aline Barros (quinta-feira, 28); Antony & Gabriel (sexta-feira, 29); Jeann & Julio (sábado, 30); e banda pop (domingo, 31). 

 

“Assim como os shows, o Festival Gastronômico também ocorre durante toda a semana, no qual as pessoas podem degustar pratos típicos com um incentivo: a solidariedade. Pois ao adquirir os convites para os almoços e jantares, além de saborear deliciosas comidas, também estarão promovendo a ajuda ao próximo, visto que as promoções, coordenadas pelo Provopar, são de responsabilidade de clubes e entidades de assistência social”, lembrou o prefeito.

 

No dia 25 (segunda-feira), ocorrerá o lançamento da 38ª Expovest – Primavera/Verão, que segue até 27, atraindo milhares de compradores à Capital do Vestuário. Já no dia 26 (terça-feira), às 9h 30min, haverá o tradicional desfile cívico-militar que, neste ano, conta com novidades, sendo realizado em frente ao Paço Municipal.

 

“Além disso, também é importante mencionar que integram a programação comemorativa, com estrutura instalada no Centro de Eventos: o parque de diversões, as barracas de alimentação e a feira de exposições com stands de empresas da cidade”, contou o presidente da Comissão Organizadora dos Festejos do 63º Aniversário de Cianorte, Reginaldo Epifanio de Souza. Também participaram da divulgação da programação o presidente da Câmara Municipal, Dadá e os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira e Letícia Biggi; bem como a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Wanderley Fernandes, que também é membro da comissão organizadora.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário