• Região:Cianorte Noroeste     05-01-2018

Novas canaletas e caixas de contenção devem melhorar o escoamento da água e conceder mais durabilidade ao asfalto

            Com a restauração do pavimento asfáltico prevista para os próximos dias, a Prefeitura iniciou, nesta semana, serviços de adequação na Avenida Santos Dumont. A via, que é o principal meio de acesso ao aeroporto, bem como um dos que levam à PR-323, sofre com problemas de escoamento da água da chuva, o que tem prejudicado a manutenção do asfalto. Assim, para possibilitar a execução das obras de recapeamento, bem como garantir mais durabilidade à nova malha, estão sendo realizadas a limpeza das canaletas já existentes, a construção de outras, bem como a abertura de caixas de contenção.

 

“Isto porque, a via está localizada em área periurbana, ou seja, onde as atividades urbanas e do campo se misturam, não sendo possível definir os limites físicos e sociais destes dois espaços, com a existência de propriedades rurais, as quais devem não só contar com as benfeitorias da Prefeitura nos espaços públicos, mas também realizar as necessárias para evitar que a água pluvial escoe para a pista, visto que o volume e a velocidade da chuva provocam a degradação mais rápida do asfalto”, explica o chefe da Divisão de Engenharia, Fabrício Rosário Meira.

 

Nesse sentido, o engenheiro também destaca que o local não pode receber um sistema de drenagem da água, pois faz parte da bacia que desagua no Rio Bolívar, responsável pelo abastecimento da cidade. “Portanto, para assegurar a qualidade da água que consumimos e a da infraestrutura da via, pedimos aos proprietários dos imóveis rurais que beiram a avenida para que executem ações de conservação do solo, como caixas de contenção e curvas de nível, principalmente na região mais baixa, evitando o acúmulo de detritos e de água da chuva”, sugere Fabrício.

Nesta quinta-feira (04), para que a via apresente condições de tráfego, a equipe responsável pela operação tapa-buracos realizou um trabalho emergencial, que foi acompanhado pelo prefeito em exercício, Beto Nabhan. “A medida visa amenizar os estragos provocados pelas intensas chuvas dos últimos dias, possibilitando a circulação dos veículos até que os serviços de melhoria do escoamento e as obras de recapeamento sejam concluídas”, disse. No total, aproximadamente 30 trechos de diversas localidades da cidade irão receber recape. O projeto, que representa um investimento de R$ 2 milhões, teve início no último mês, pelo Jardim Céu Azul, e, na próxima semana, segue para a Avenida Santos Dumont.

 

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo