Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     19-07-2017

Nos últimos meses, ações foram intensificadas devido à ausência de chuvas

 

            As obras de manutençãoe adequação nas estradas rurais de Cianorte não param. Nas 153 vias registradas no município, que equivalem a cerca de800 km, ao serem decretados problemas, são realizadas, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços, açõesque vão desde terraplanagem e cascalhamento, até recuperação de erosões e a abertura e conservação de caixas de contenção. O objetivo, segundo o órgão municipal, é manter as condições de circulação para os trabalhadores e as famílias que vivem no campo, assim como oferecer condições para o escoamento da produção agrícola.

 

            “Esse tipo de serviço é prioridade para nós, até porque isso contribui na melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem na zona rural e ainda representa avanços na economia do município, por permitir o tráfego de veículos leves e pesados”, argumenta o prefeito Bongiorno. Ele relata que para a melhor execução desses trabalhos, houve importantes investimentos em estrutura. “Além de uma equipe voltada exclusivamente para o serviço, contamos com pás carregadeiras e motoniveladoras novas e reformadas que possibilitam umaexecução mais rápida e eficaz desses trabalhos”, explica.

            “Temos procurado trabalhar de forma preventiva, realizando adequações que garantem resultados duradouros”, relata o secretário da pasta e engenheiro civil, Alan Marchini. “Por meio das nossas rondas frequentes pela zona rural e também por solicitações da população, detectamos os trechos que requerem conservação e realizamos, não apenas reparos pontuais com soluções momentâneas, mas sim serviços maiores que, apesar de mais trabalhosos, possibilitam que o problema seja resolvido de forma efetiva e evitam manutenções constantes”, salienta.

           

Nos últimos dois meses, segundo ele, obras deste tipo foram intensificadas. “Esteperíodo de estiagem possibilitou que nossa equipe trabalhasse ininterruptamente. Assim, acredito que grande parte dos problemas detectados foram resolvidosde modo que as estradas encontram-se aptas para os próximos períodos chuvosos”, comenta. Entre os principais trechos que receberam a manutenção destacam-se os das estradas Estrelinha, Preá, dos Amores, Boa Sorte e São Januário, em Cianorte, e vias de São Lourenço. 

           


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário