Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 
  • Região:Cianorte Prefeitura em Ação     14-09-2018

Para participar, é necessário apresentar comprovante de renda, de endereço e documentos pessoais

Programado para esta sexta-feira (14) e sábado (15), o Programa Justiça no Bairro já começou em Cianorte. Nesta quinta-feira (13), equipes de apoio iniciaram o serviço de confecção de carteiras de identidade. O evento é realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com o Sistema Fecomércio/Sesc Cidadão, Prefeitura, Provopar e Unipar.

No primeiro dia dos trabalhos, o Instituto de Identificação prestou atendimento aos alunos das escolas municipais de ensino e aos cidadãos em geral. Já nesta sexta-feira, o Justiça no Bairro atenderá a população de toda a Amenorte. Entre os serviços gratuitos oferecidos destacam-se divórcio, interdição de pessoas doentes ou com incapacidade física para receber aposentadoria, regularização de pensão alimentícia, retificação de Registro Civil, casamento civil coletivo, e outros.

“O propósito do Programa é levar a Justiça até as famílias mais vulneráveis, buscando transformar a vida dessas pessoas que mais precisam de assistência, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em inúmeras áreas do direito. E isso só é possível, graças a esta união de forças. Aproveito a oportunidade para agradecer a todos os parceiros, sem os quais, não conseguiríamos ofertar os serviços de maneira eficaz e digna”, explicou a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Joeci Machado Camargo.

“No ano passado foram mais de 10 mil atendimentos. Este Programa é uma benção na vida das pessoas, pois alcança aqueles que se encontram vulneráveis socialmente e que não possuem condições, por falta de recursos financeiros ou de informação, de procurar seus direitos”, comentou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, já que todos os serviços, somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até três salários mínimos. Também é necessário estar munido do comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido. Complementando a programação do evento, acontecerá o casamento civil coletivo com os 200 casais previamente habilitados. A cerimônia está programada para as 18 horas, no Complexo Esportivo da Unipar, ao lado da Prefeitura.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo