Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     30-08-2017

O participante que apresentou o melhor desempenho teve perda de 16 kg e redução de 15 cm em medidas

 

            Emagrecer não é fácil. Isto porque, o processo exige mudanças de hábitos que, para a maioria das pessoas, são um verdadeiro desafio.  Assim, com o objetivo de incentivar e auxiliar a perda de peso de maneira saudável, a Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias municipais de Educação e de Saúde, mantém o projeto Amigos da Balança, lançado no ano passado e que, nesta semana, encerrou sua segunda edição celebrando resultados.

 

Os trabalhos tiveram início em março, com 130 inscritos, que foram divididos em duas turmas, de acordo com o Índice de Massa Corporal (IMC), e orientados por cinco nutricionistas do município, em reuniões quinzenais, com a participação de profissionais de diversas áreas, como educadores físicos, psicólogos e médicos. “Cada encontro tratou de um tema específico, além do acompanhamento das dificuldades e superações de cada participante”, explica uma das nutricionistas responsáveis pelo Amigos da Balança, Elimary Francelino de Oliveira.

 

Somadas as duas turmas, 21 integrantes concluíram o projeto. Para Fabiana Garcia, que também é nutricionista e coordena a iniciativa, os resultados foram gratificantes. “Hábitos são, realmente, difíceis de mudar e, por causa disso, muitas pessoas acabam desistindo. Em contrapartida, os que conseguem adquirir práticas novas e mais saudáveis alcançam condições bastante satisfatórias, como no caso desta edição, em que os participantes, até mesmo os que não notaram a perda de peso propriamente dita, tiveram redução de medidas, melhoraram exames laboratoriais e a autoestima. Todos estão de parabéns”, conta.

 

O projeto durou aproximadamente seis meses e o participante que apresentou o melhor resultado teve perda de 16 kg e redução de 15 cm em medidas. Além do compartilhamento das experiências individuais, as reuniões que oficializaram o encerramento desta edição também foram marcadas pelo sorteio de brindes fornecidos pelas empresas parceiras, como a Ciafórmulas, Bio Pharma, Nutri Vida, Jessé Produtos Naturais e Temperos do Baiano; bem como por um delicioso e saudável coquetel. As inscrições para a próxima edição estão previstas para fevereiro de 2018.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário