Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     27-04-2017

 

Solenidade foi marcada pela entrega da primeira doação e a coleta nas residências terá início neste sábado (29)

 

            Partindo do princípio de que “A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido” (Provérbios 11:25), o Provopar cianortense deu início – juntamente com a Prefeitura, Tiro de Guerra, Cianorte Trail Club (CTC) e Banco do Brasil – à 23ª edição da tradicional Campanha do Agasalho. A solenidade de lançamento foi realizada na tarde da última terça-feira (25), nas dependências da agência bancária, e reuniu autoridades, representantes de entidades, clubes de serviço e sociedade civil organizada.

 

Uma performance, intitulada “O casaco” e interpretada por Andressa Mara, da Cia Las Gartixas de Circo e Teatro, abrilhantou a abertura da cerimônia. Em seguida, alunos do curso de Design da UEM/Campus Cianorte fizeram a primeira doação à iniciativa, com a entrega de agasalhos arrecadados durante o trote solidário. Com isso, os responsáveis pela campanha expressaram suas expectativas.

            “Neste ano, contamos com o empenho de 86 atiradores, que já estão atuando na panfletagem e trabalharão na coleta dos donativos. São jovens de grande valor, com base familiar e escolar muito boa e que estão passando por uma formação diferenciada pelo serviço militar. Neste sentido, a Campanha do Agasalho possibilita a prática de valores pregados pelo Exército Brasileiro, como a camaradagem, o companheirismo e o agir em prol do próximo”, disse o chefe de instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Juarez.

 

            “É com grande satisfação que os funcionários do Banco do Brasil colaboram para que os menos favorecidos tenham condições dignas de enfrentar o frio”, afirmou Elton Aparecido Ferreira, representante da agência, que é a entidade responsável pela coleta no distrito de Vidigal. Já o vice-presidente do Legislativo, Natal Reis, acompanhado pelos vereadores Márcia Pereira e Silvio do Pátio, renovou o apoio da Câmara à campanha e efetuou votos de sucesso.

            O prefeito Bongiorno, por sua vez, discorreu sobre reciprocidade. “A corrente do bem é algo que me emociona. Recentemente, estivemos reunidos com a reitoria da UEM para, juntos, lutarmos pela manutenção dos cursos. Conseguimos. O ano letivo teve início e, hoje, os alunos nos presenteiam com este lindo gesto de amor ao próximo e compromisso com a cidade que abriga o campus. Penso que a Campanha do Agasalho também se trata disso: fazer o bem atrai o bem”, destacou.

 

            A coordenadora do Provopar, Neide Ferreira, prestou agradecimentos aos parceiros da entidade, bem como aos funcionários, que “acreditam e são incansáveis na tarefa de fazer a diferença na vida das pessoas”. Neste sentido, o presidente, Ed Wilson, salientou a importância do trabalho voluntário e da doação.  “Quem doa, seja tempo ou bens materiais em benefício do outro, é que deve agradecer, pois teve para doar”, refletiu. Por fim, a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno solicitou o engajamento de todos. “Pedimos a cada cianortense que nos ajude a difundir a solidariedade entre seus familiares, amigos e colegas de trabalho e, assim, aquecer com roupas e cobrir de amor aqueles que mais precisam”, concluiu.

 

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito, Beto Nabhan; do representante do deputado estadual Jonas Guimarães, Buguê; de secretários e chefes de divisões municipais; militares; diretoras de instituições de ensino e munícipes em geral. A coleta de doações nas residências terá início neste sábado (29) pelo Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Vila Sete, Seis Conjuntos, Morada do Sol e proximidades, além do distrito de São Lourenço.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário