Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Rondon Noroeste     31-05-2017

 

Nesta quarta-feira (31), o município de Rondon, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, realizou o Dia do Desafio. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas a fim de combater o sedentarismo e promover uma melhor qualidade de vida.

As ações incluindo (música, dança e alongamentos) foram realizadas com os alunos das redes educacionais de ensino municipal e estadual nas quadras poliesportivas e no pátio das escolas ao decorrer do dia. As atividades foram concentradas no Centro de Educação Infantil Menino Deus de Rondon; Centro Municipal de Educação Infantil – Francisco Sella; Escola Municipal Marechal Castelo Branco; Colégio Estadual Almirante Barroso e Colégio Estadual Castro Alves.

 

Competição

 

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela Associação Internacional de Esportes para Todos (Tafisa), sediada na Alemanha. E, uma vez por ano, cidades de todo o mundo competem entre duplas para saber qual reúne o maior número de participantes. No Paraná não é diferente, os municípios inscritos tiveram o apoio do Serviço Social do Comércio – SESC/PR com o lema: Você se mexe e o mundo mexe junto!”.

 

 

O município de Rondon disputou com a cidade de Brunópolis-SC. E contou com a participação de 2060 alunos das escolas municipais e estaduais de ensino, sob organização do Fábio Leme (Chefe do Setor de Esporte Amador - Modalidade Futebol), com apoio do Vagner Ceroni (Chefe do Setor de Esporte Amador - Modalidade Futsal), Donizete Pereira (Chefe da Seção do Esporte - Modalidade Handebol), Kátia Fernandes (Estagiária de Educação Física) e Jane Coelho Rocha (Personal Trainer convidada) para realização das atividades físicas. Foi mais uma ação realizada pelo município de Rondon, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário