Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Rondon Noroeste     17-07-2017

 

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta quinta-feira, (13) de julho, no Salão de Eventos do Sindicato Rural de Rondon. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social.

 

A abertura da conferência contou com a participação da primeira dama e secretária de Assistência Social do Município Nanci Valloto e da Vanessa Amaral, coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). A secretária agradeceu pela presença de todos, e discorreu sobre a importância de se discutir e desenvolver novas políticas públicas consolidando um modelo de gestão transparente em relação às estratégias de acessos aos programas, serviços e benefícios socioassistenciais. Também, esteve presente o vice-prefeito Rui Mertz, representando o prefeito Ailton Valloto, Rosa Maria Rodrigues (Técnica da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social), usuários, sociedade civil, secretários, servidores e conselhos.

 

 

Após a leitura do Regimento Interno e explanações das respectivas autoridades, a palestrante e assistente social do município de Icaraíma Nelci Pandolfo, apresentou modelos de diretrizes de políticas públicas, por meio da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), com a finalidade de esclarecer e nortear novos objetivos, princípios e diretrizes de ações que cada município deve promover.

Após a palestra os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos: “A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”; “Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS”; “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais” e “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

 

 

No final da conferência a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Vanessa Amaral, parabenizou pelo trabalho de toda a equipe em relação aos trabalhos que já vem sendo realizados pelo CRAS. Na sequência foram divulgados os nomes dos novos membros do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social). Por fim, a secretária Nanci Valloto em nome de toda a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou o evento, agradecendo pela participação de todos os envolventes, “que de alguma forma ou outra contribuíram para a realização dessa conferência e que nas próximas edições, seja ainda mais promissor e participativo do quanto foi essa”, afirmou.

 

Para curtir a pagina do JN de Rondon e ver todas as fotos desta reportagem CLIQUE AQUI


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário