Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Saúde     21-03-2019

A premiação aconteceu em Curitiba, no dia 15 de março, e contou com 22 concorrentes.

O Hospital Santa Casa de Cianorte recebeu no último dia 15 de março, durante o 12º Seminário da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes, o prêmio de melhores práticas em gestão hospitalar.

O evento foi realizado entre os dias 13 e 15 desse mês, em Curitiba. Na oportunidade, foram premiados os hospitais que apresentaram projetos inovadores nas categorias de gestão hospitalar, gestão de pessoas, gestão de infraestrutura e logística e gestão de assistência e segurança do paciente.

Ao todo, foram 22 trabalhos apresentados, sendo quatro na categoria Gestão Hospitalar. Com a apresentação do projeto intitulado “O impacto da tecnologia da informação na gestão hospitalar”, a Santa Casa de Cianorte ficou com a 1ª colocação no Paraná, ficando à frente da Santa Casa de Maringá, do Hospital de Olhos de Londrina e do Hospital Universitário Cajuru de Curitiba.

Para o superintendente do hospital, Kaio Feroldi Motta, a proposta consistia em apresentar um projeto de trabalho implantado internamente, que tivesse gerado resultados positivos e, consequentemente, melhorado o atendimento aos pacientes. “O nosso projeto abordou a aplicação da tecnologia da informação na gestão hospitalar. Com a implantação dos processos, as falhas que ocorrem em qualquer um dos setores são rapidamente detectadas e corrigidas imediatamente”, comentou o superintendente. Nesse mesmo entendimento, o diretor institucional da Santa Casa, Gilmar Célio, agradeceu a todos que se empenharam para que o projeto fosse aplicado, e se tornasse uma referência no Estado. “Esse prêmio é um reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da comunidade ao longo desses quatros anos e dois meses da nossa gestão. Desde que assumimos a administração, a Fundação tem sido tratada com a maior seriedade, e procurando ser a melhor em sua especialidade”, explicou o diretor.

“A união de forças foi a responsável pelo sucesso da nossa Santa Casa que, quando assumimos a nossa gestão, estava falida.

A Prefeitura, acreditando na seriedade e competência dessa administração, começou a comprar mais serviços do hospital. Então, é bom que a população saiba que, o município não repassa dinheiro para os hospitais, e sim, compra serviços que são oferecidos à comunidade”, destacou o prefeito Bongiorno. Na oportunidade, o prefeito também destacou que já contratou a empresa para desenvolver o projeto de construção da nova Santa Casa. Um local mais amplo e moderno, que vai atender, com melhor qualidade, as necessidades dos usuários.

 

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário