Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     09-10-2017

 

Uma articulação entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, todos da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionoumomentos especiais para cerca de 70 idosos na tarde da última quinta-feira (05). Com diversas atividades, o objetivo foi comemorar o Dia Nacional do Idoso, relembrado em 1º de outubro.

 

            A ocasião teve início com um alongamento, seguido por brincadeiras do tempo dos ‘vovôs’. Divididos em seis grupos, com o apoio dos servidores da Secretaria, os presentes se divertiram jogando batata-quente, peteca, passa-anel, dança-das-cadeiras, entre outras brincadeiras. “Aproveitamos os momentos de descontração para, de forma lúdica, orientá-los a respeito do Estatuto do Idoso que garante a eles uma série de direito. Eles aceitaram muito bem”, pontuou a secretária da pasta, Marlene Bataglia.

 

 

            Durante a tarde, também foram oferecidos cuidados com a saúdepelas alunas do curso técnico de Enfermagem do Colégio Estadual Cianorte; feito sorteio de brindes e servido um delicioso café-da-tarde. O evento foi encerrado com uma dança circular específica para os idosos, que trabalhou a consciência física e emocional. “Outro diferencial deste evento é que crianças e adolescentes, que são nossos usuários, também participaram, proporcionando uma interação intergeracional e o compartilhamento de experiências”, concluiu a secretária.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário