Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Rondon Noroeste     25-10-2019

O verão ainda não chegou, mas o Município de Rondon, já está em alerta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela. Nesta quinta-feira, 24, a chefe do Setor de Combate a Endemias, Renilda Pereira Padovan, juntamente com a sua equipe, estiveram no Distrito de Bernardelli desenvolvendo atividades preventivas contra a dengue, orientando a população do entorno sobre a importância de evitar os focos do mosquito.

Trabalho Intersetorial

Em Rondon, a conscientização ao combate do mosquito Aedes aegypti começa cedo. Nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura, por meio de um trabalho intersetorial envolvendo a Secretaria de Educação e a de Secretaria de Saúde, tem trabalhado o tema junto aos alunos, através de ações práticas, lúdicas e teóricas.

As ações educativas desenvolvidas nas unidades escolares são primordiais para tornar as crianças multiplicadoras de informação. “Os pequenos orientam e cobram os seus familiares, amigos e vizinhos”, disse a secretária de saúde, Mariney Giacomini. “Juntos conseguimos formar cidadãos conscientes sobre os riscos da doença e as formas de combatê-la”, ressaltou.

Combater a Dengue é um dever Meu, Seu e de Todos!


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário