Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     02-07-2017

Com modernização do sistema informatizado, as consultas, exames e outros procedimentos poderão ser marcados nas Unidades Básicas de Saúde - UBS

                Facilitar o acesso da população aos serviços: esse é o principal objetivo da Secretaria Municipal de Saúde ao promover a descentralização do agendamento de consultas, exames e procedimentos em Cianorte. A medida é resultado da modernização do sistema informatizado e passará a ser válida a partir do próximo mês, no dia 03 de julho, quando as marcações poderão ser realizadas em qualquer Unidade Básica do Município, bem como dos distritos de São Lourenço e Vidigal.

            “Com isso, ofertamos mais conforto e tranquilidade os usuários das UBSs, que já sairão do local de atendimento e terão todas as informações prestadas no local, sem a necessidade de deslocamento até a Central de Agendamentos, que será desativada”, conta a secretária municipal de Saúde, Michelly Poliana Viguiato Pricinotto, lembrando que a unidade de referência do paciente é sempre aquela mais próxima da sua residência.

            Segundo o prefeito Bongiorno, o aprimoramento da rede informatizada dos órgãos municipais de saúde teve início em 2013 e, por meio do sistema integrado, voltado para gestão dos serviços públicos, foi possível implantar uma série de melhorias. “A Central de Distribuição de Materiais e Medicamentos, por exemplo, foi um marco na otimização do estoque e abastecimento dos postos e farmácias. Depois disso, já conseguimos instalar o agendamento em quatro UBSs e, agora, vamos conseguir estender a todas”, destacou.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário