Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 
  • Região:Cianorte Noroeste     24-09-2018

 

As ações da campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, em Cianorte, não param. Nessa quinta e sexta-feira (20 e 21), os profissionais dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial de Cianorte) promoveram, no auditório do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, a formação dos servidores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Foram mais de 200 participantes, entre enfermeiros, agentes de ações comunitárias e funcionários da área de serviços gerais, que aprofundaram seus conhecimentos quanto aos cuidados em saúde mental.

            Por meio da capacitação, denominada matriciamento, os servidores da atenção primária adquiriram informações importantes para identificar e prestar o suporte inicial a quem passa por algum tipo de sofrimento psíquico. “Apresentamos técnicas que contribuem para o acolhimento a esses pacientes”, relata o pedagogo do órgão, Rodrigo Matias. “Muita gente pensa que apenas o CAPS está preparado para solucionar demandas de doenças mentais, o que não é verdade. As UBSs não apenas estão aptas, como também integram a rede de atendimento”, completa.  

            Além destas atividades, nessa semana, começaram as exposições com frases, cartazes e imagens alusivas à campanha. As dezenas de obras dispostas sensibilizam quanto á valorização da vida e foram desenvolvidas pelos usuários que frequentam os CAPS durante as oficinas terapêuticas. As mostras permanecem até o final deste mês no Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, na sede da Secretaria Municipal de Saúde e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo