Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     31-08-2017

Programação segue durante todo o mês com atividades de reforço à valorização da vida e à prevenção ao suicídio

 

No mundo, uma pessoa comete suicídio a cada 40 segundos. No Brasil, esse índice é de uma pessoa por hora. Diante disso, e visando combater ações de autocídio e automutilação, Cianorte integra a campanha nacional de sensibilização conhecida como Setembro Amarelo. O lançamento da programação está marcado para esta sexta-feira (1º), no auditório da ACIC (Avenida Santa Catarina, 683), às 7h30, com palestras do médico especialista em psiquiatria, Raphael Mascarenhas e de uma representante do Centro de Valorização da Vida. Já às 10h, uma passeata, com saída do Paço Municipal, seguirá até a Praça 26 de Julho, onde uma mobilização chamará a atenção dos cianortenses. A participação, em ambas as ocasiões, é gratuita e aberta ao público.

 

“Convidamos a todos para que integrem as ações e nos ajudem a batalhar pela vida. No caso daqueles que não possam se fazer presentes, ressaltamos que podem ser parceiros e apoiadores da campanha por meio de atitudes como adotar a iluminação amarela nas fachadas de suas empresas, casas, clínicas ou entidades; e fazer uso de roupas ou laços de cor amarela, demonstrando adesão à causa e incentivando a discussão acerca do suicídio”, destaca o chefe da Divisão de Saúde Mental, Sérgio Fereira Ribeiro.

 

A agenda de atividades, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) e Extensão Infantojuvenil, seguirá durante todo o mês, com ações nas escolas e colégios da cidade, com palestras de reforço à valorização da vida e à prevenção ao suicídio, bem como com a distribuição de materiais informativos. Especificamente, no dia 07 de setembro (próxima quinta-feira), o grupo fará parte do tradicional Desfile Cívico da Independência, divulgando a campanha Setembro Amarelo.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário