Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 
  • Região:Rondon Noroeste     25-09-2017

 

Nesta manhã, (22) de setembro, de frente ao Paço Municipal de Rondon, aconteceu a I Simulação de Acidente de Trânsito em Rondon, enfatizando a Semana Nacional de Trânsito (De 18 a 25 de Setembro). Foram mais de 30 participantes envolvidos diretamente, encenando uma situação acidental que abrangeu três veículos, dentre eles, motorista, motociclista e ciclista, além dos passageiros.

 

Na encenação, os três veículos se colidiram de frente, deixando sete personagens feridos. Em seguida foram acionadas as ambulâncias do SAMU de Rondon, Bombeiros Civis de Cianorte, Saúde Municipal de Rondon, USAÇÚCAR – Unidade de Rondon, Guaporema e Cidade Gaúcha que chegaram logo após a batida, socorrendo as vítimas, de acordo com o protocolo estabelecido pelo próprio corporativo da saúde, diante do contexto apresentado das gravidades dos ferimentos, bem como a Polícia Militar para registrar o Boletim de Ocorrência de Trânsito.

 

 

A ação foi promovida pela 58ª Ciretran, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Rondon, com participação das Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental, com a finalidade de conscientizar as crianças e a comunidade referente às práticas de primeiros socorros, alertar sobre as condutas - quando presenciar ou for o próprio vitimado pelo acidente. Tal simulação tem suma importância, uma vez que, os índices de acidentes demonstram-secrescenteem comparação aos últimos anos, servindo como treinamento para os profissionais da saúde.

Lembrando que a simulação faz parte dos trabalhos de educação para o trânsito que foram e estão sendo executadas nas escolas desde a Campanha “Maio Amarelo”. 

Participaram da Simulação de Acidente de Trânsito:Profissionais do SAMU (Rondon);Funcionários da Saúde de Rondon; Socorrista USAÇÚCAR/Rondon; Bombeiros Civis de Cianorte; Saúde de Cidade Gaúcha; Saúde de Guaporema e Polícia Militar de Rondonem conjunto com a 58ª Ciretran, além de voluntários.

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo