Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Cianorte     03-04-2017

Curso sobre o planejamento sucessório é gratuito e visa incentivar a continuidade das propriedades

 

            Em Cianorte, uma mobilização encabeçada pelo Sindicato Rural pretende trazer uma iniciativa inédita para o município: o programa Herdeiros do Campo que, idealizado e gerido pelo Sistema FAEP SENAR AR/PR, tem como objetivo despertar a família rural para o planejamento sucessório, por meio de uma capacitação que envolve noções de patrimônio, estratégias de administração, indicadores econômicos, especificidades do setor agropecuário, bem como a gestão emocional na empresa familiar e outros temas.

 

            A proposta foi apresentada na última semana, em reunião com a participação de representantes da Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e Cocamar. “As propriedades rurais familiares têm grande importância para a economia, sendo sua continuidade fundamental para o desenvolvimento de Cianorte. Por isso, temos que unir forças e viabilizar o acesso às oportunidades como esta, que trabalha a capacidade da família de administrar seus negócios e relações, bem como de preparar seus sucessores para lidar com as atividades, entendendo que sucessão não é herança”, disse o mobilizador de cursos do Sindicato Rural, Rodrigo Sarmento.

             Para que o programa seja realizado no município é necessário pleiteá-lo junto ao SENAR. “De todo o Estado, apenas cinco cidades irão receber o Herdeiros do Campo e estamos otimistas. Por isso, iniciamos o cadastro dos interessados em participar. O curso é inteiramente gratuito e consiste em cinco encontros, que podem ser semanais ou quinzenais. Serão aulas bem leves, com previsão de início entre junho e julho, e calendário estabelecido de modo que não prejudique as atividades dos produtores, como dias de feiras”, contou Rodrigo.

Podem se inscrever os produtores rurais e seus familiares (de duas a quatro pessoas), sendo que é obrigatória a participação de duas gerações e o herdeiro deve ter, no mínimo, 15 anos de idade. Consideram-se aptos a participar os avós, pais, filhos, cônjuges, genros e noras, ou sobrinhos. O cadastro é simples e pode ser realizado na sede do Sindicato Rural (Avenida Arthur Thomas, 358, Zona 06) ou pelo telefone (44) 3629-1345, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Além disso, os interessados podem ter acesso a mais informações pelo  WhatsApp, pelo número (44) 9 9139-2230, a qualquer momento.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário