Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Rondon Rondon     03-08-2017

 

Nesta quarta-feira, (2) de agosto, no Salão de Eventos do Sindicato Rural de Rondon, acorreu a “Solenidade de Posse e Entrega da Carta Constitutiva da Diretoria do CONSEG Rondon”.

 

Fizeram-se presentes várias autoridades: Coronel Nerino Mariano de Brito (Coordenador Estadual dos CONSEGs); Rafael José de Oliveira (Presidente eleito do CONSEG); Ailton Alfredo Valloto (Prefeito Municipal), acompanhado pela primeira dama e Secretária de Assistência Social Nanci Valloto; Edson Roberto Rocha (Prof. Bola – Presidente da Câmara Municipal de Vereadores); Major Santos (Comandante do 7° BPM); Jairo dos Santos (Delegado de Polícia Civil da 19ª SDP); Sargento Senra (Comandante do Destacamento da PM de Rondon); Irimal Aparecido Basso (Presidente do Sindicato Rural de Rondon), demais vereadores, secretários, empresários, estudantes, além de representantes da comunidade.

 

 

Na oportunidade, teve a apresentação dos membros da diretoria do CONSEG Rondon e a leitura do juramento, já que no dia (2) de março de 2017, ocorreu a reunião na Câmara Municipal de Rondon para eleição da diretoria.

Presidente do CONSEG – Rafael José de Oliveira

Vice-Presidente – Thiago de Brito Dorne

1° Secretário - Antônio Takahashi

2° Secretário - Simone Carvalho de Bossa de Paula

1° Tesoureiro – Sérgio Farinha Dias

2° Tesoureiro – Irimal Aparecido Basso

Conselho Fiscal – Tiago Marcato de Paula; Ana Aparecida Sturba; Luiz Carlos Pazini.

Conselho Deliberativo – Marcos Picotti da Cunha; Maciel Caires; Claudemir Domingos Lansa.

Conselho de Ética e Disciplina – Joel Salatti; Edson Antônio Bertanha.

Como ato contínuo o Joel Salatti Nicola (Diretor e proprietário da Nicola Segurança Eletrônica – Grupo Nicola), empresa especializada em sistemas de segurança eletrônica de Rondon, apresentou o projeto de “Vídeo Monitoramento”, proposto ao município de Rondon.   

 

 

Após a exposição do projeto de vídeo monitoramento, o presidente do Sindicato Rural de Rondon, Irimal Aparecido Basso, exclamou a necessidade de segurança que o município precisa, nas áreas urbanas e rurais, principalmente aos agricultores/pecuaristas, por serem alvos de assaltos em suas propriedades.

A Segurança Pública do Paraná, está investindo em ações para combater o crime organizado e ampliar a segurança da população, através de armamentos e viaturas entregues aos municípios e a Polícia Militar e Civil do Estado, afirmou Major Santos – Comandante do 7°BPM.

 

Para o presidente da Câmara de Vereadores (Prof. Bola), o projeto possui uma magnitude incontestável para a segurança das famílias, além auxiliar no processo de reter informações para a polícia militar atuar com mais precisão.

 

A importância do CONSEG Rondon, nos auxiliará de forma eficaz na segurança da zona rural e zona urbana, a qual já sofreram várias ondas de furtos, trazendo o descontentamento pela falta de segurança. Com a Polícia Militar que já realiza um excelente trabalho e com o apoio do CONSEG o município de Rondon, proporcionará as nossas famílias e principalmente aos nossos agricultores mais tranquilidade e segurança em suas propriedades.

 

A palavra final se dirigiu ao Coronel Nerino Mariano de Brito (Coordenador Estadual dos CONSEGs), que parabenizou o município de Rondon pela iniciativa de se preocupar com a segurança pública não só da zona urbana, mas sim o da rural, servindo como apoio na intervenção do crime organizado, juntamente com a polícia militar e modelo para os outros municípios que visam a implantação do projeto. Aclarou também, que o projeto assim que instalado, terá novas oportunidades de aprimoramento, possibilitando ainda mais o acesso a novos equipamentos, maximizando a segurança do município.

Por fim, o Coronel Nerino Mariano de Brito, realizou a entrega da Carta Constitutiva ao presidente do CONSEG Rondon (Rafael José de Oliveira), lendo o seu teor para o público presente. Após a leitura, o presidente empossado realçou que o Conselho Comunitário de Segurança/CONSEG, será um espaço onde todos poderão se reunir e pensar em estratégias de enfrentamento dos problemas de segurança, firmando parceira com a polícia militar e comunidade local, trazendo mais tranquilidade para os nossos munícipes, afirmou. 

Em seguida, aconteceu um jantar de confraternização entre os participantes da posse.

 

Para curtir a pagina do JN de RONDON  e ver todas as fotos desta reportagem , clique AQUI


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário