Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 
  • Região:Cianorte Noroeste     03-09-2018

 

Cerimônia reuniu autoridades e representantes de entidades militares e civis para o início da programação

 

Em 07 de setembro de 1822, um fato histórico mudaria o destino do país, foi quando o Brasil libertava-se de Portugal, a simples colônia passava a ser uma nação livre e autônoma. Com esse espírito, começaram nesta segunda-feira (03), as comemorações alusivas aos 196 da Independência do Brasil. A programação da semana, elaborada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, segue até a sexta-feira (07). O evento de abertura aconteceu no início da manhã, no hall de entrada do Paço Municipal, e contou com a entoação dos hinos Nacional e da Independência e com uma apresentação cultural.

 

“Esta é uma data muito importante para todos nós. É um período dedicado a homenagear a nossa Pátria, despertar os sentimentos de amor e civismo, e também lembrar daqueles que foram importantes para a independência do país”, comentou o prefeito Bongiorno. “Exercermos a cidadania nos dias atuais, exige de nós uma postura crítica, e principalmente, participativa na construção da nação que queremos. Este é um processo que é concebido a cada dia, com o compromisso de proporcionarmos uma educação melhor, uma sociedade mais justa e mais humana”, concluiu.

 

O momento foi marcado pela apresentação cultural realizada pelos alunos da Educação Infantil do Pré-I A e B, da Escola Municipal Jardim Aeroporto, com a música ‘Aquarela do Brasil’, sob a supervisão das professoras Bárbara Ferreira e Gisele Fabrão. Após o encerramento, o prefeito Bongiorno recebeu em seu gabinete, a visita dos alunos do Maternal II, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Lucia Reschetti Cerqueira, acompanhados pelas professoras Lilian Kelly Magalhães, Priscila Marchini, Fernanda Nogueira; pela pedagoga, Luciana Pereira Brito; e pela diretora, Jaqueline Pivetta Felix.  

As atividades continuam até o próximo dia 15. Na terça, quarta, e quinta-feira (04,05 e 06) haverá o hasteamento dos pavilhões e apresentações alusivas à data, a partir das 8h. A Exposição “História do Dinheiro do Brasil Colonial ao Real”, segue aberta ao público, no hall de entrada da Prefeitura, até dia 15. Já no dia 07, serão realizados os tradicionais desfiles cívico-militares, em Cianorte (9h), e em São Lourenço (15h). Na sede do município todos os eventos acontecerão em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, e no distrito, na Praça Sete de Setembro.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário

Site comptivel com despositivos mveis, feito com design responsivo desenvolvimento marrura.com wquero.com

devices_responsivo