Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  •   João Polippo
  • Região:São Tomé Noroeste     15-04-2016

Um vendaval que atingiu a região noroeste do Paraná na ultima segunda feira (11) provocou estragos em varias Cidade da região. Em Japurá um barracão que era usado por empresa de polpa caiu sobre um veiculo, causando prejuízo considerado aos proprietários. Na estrada rodeio em São Tomé um barracão de frango teve parte da cobertura danificada por ventos que chegaram a 80 km por hora.


A chuva que chegou por volta das 18h também derrubou arvores e danificou algumas plantações de milho na região.


Segundo o SIMEPAR na segunda quinzena de março as chuvas diminuíram no Paraná. Os volumes significativos foram registrados na região noroeste e centro-sul paranaense. 
 

Ainda segundo o site as chuvas foram consequência do calor e da umidade oriundos do Mato Grosso e da região Sudeste associado ao um sistema de baixa pressão. A instabilidade aumentou gradativamente provocando temporais, com rajadas de vento forte e eventual queda de granizo em pontos isolados no estado.

Na segunda quinzena do mês de março de 2016, a presença de uma massa de ar úmida e quente, provocou forte aquecimento em grande parte das regiões paranaenses. Contudo, as maiores temperaturas foram registradas no noroeste, norte, centro e litoral paranaense, acima de 30°C.  
 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário