Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     05-07-2019

As atividades da primeira turma estão previstas para iniciarem no dia 15 de julho.

            Quem quer cuidar bem do corpo e da alma deve se apressar. Isto porque, as inscrições para a segunda edição de 2019 do Projeto Amigos da Balança estão se encerrando. A iniciativa da Prefeitura oferece acompanhamento de nutricionistas e apoio de outros profissionais, como psicólogos, educadores físicos e de enfermeiros, a pessoas obesas ou acima do peso. Serão duas turmas de 40 vagas, com encontros semanais. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br) e preencher a ficha de inscrição, ou retirá-la no Protocolo da Prefeitura (piso térreo), e entregá-la preenchida no mesmo setor até o próximo dia 08.

            “Emagrecer não é tarefa fácil. O processo exige mudanças de hábitos que, para a maioria das pessoas, se tornam um verdadeiro desafio. Nosso objetivo é incentivar e auxiliar os participantes a perder peso ou reduzir medidas de maneira saudável”, destacou a nutricionista e uma das coordenadoras da iniciativa, Fabiana Garcia. “O projeto é uma parceira entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde. E aproveitamos para alertar que, como as vagas são limitadas, orientamos os interessados a realizar a inscrição o mais rápido possível”, concluiu. 

            Podem participar pessoas maiores de 18 anos, não gestantes e com Índice de Massa Corpórea (IMC) superior a 30kg/m². Após o período de inscrição, a equipe responsável pelo projeto irá realizar a seleção e a separação dos participantes em grupos de acordo com o IMC. As atividades iniciarão, com a primeira turma, no próximo dia 15 de julho, e a segunda, em 23 de setembro, sempre às segundas-feiras, às 19hrs, e acontecerão na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Maciel Bahia (Extensão), localizada na Travessa Itororó, nº 400.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário