Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Japurá Prefeitura em Ação     23-10-2017

Conjunto habitacional minha casa minha vida entidade, inaugurado a menos de um ano

 

​A partir deste ano, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) passou a utilizar um novo instrumento para medir a qualidade dos gastos dos municípios paranaenses, avaliando as políticas e ações públicas dos prefeitos. Trata-se do Índice de Efetividade de Gestão Municipal (IEGM), que avalia indicadores na educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, tecnologia da informação e planejamento contra desastres naturais.

Creche aguadando para ser inaugurada até o final de 2017

 

Em data de 18 de outubro, durante painel do 3º Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, realizado em Curitiba pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), com apoio do TCE-PR, foi divulgado o ranking dos Municípios.

 

 

Nessa ocasião, o Município de Japurá fora classificado como o 15º melhor Município avaliado em Gestão Pública.

Para o Prefeito Orlando Frazatto, o resultado não deixa de ser um reconhecimento pelo esforço concentrado durante esses anos, porém serve de estímulo para que sua gestão se enfoque em progredir cada vez mais, buscando sempre o melhor para a comunidade japuraense.

 

Entrega de kits escolares

 

O índice de avaliação, fora embasado após avaliação mais detalhada a atenção básica à saúde, a infraestrutura escolar (creche, pré-escola e ensino fundamental), o planejamento municipal (consistência entre o planejado e o efetivamente executado), a questão fiscal (execução financeira e orçamentária e manutenção dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, a questão ambiental (ações que impactam a qualidade dos serviços e a vida da população), a tecnologia de informação (uso dos recursos em favor da sociedade) e o planejamento do município em função de possíveis acidentes e desastres naturais.

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário