Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Japurá Brasil     30-06-2018

Ultrapassagens perigosas se tornaram comuns pelas estradas do país. A imprudência dos motoristas ainda coloca nossas rodovias entre as mais violentas do mundo

 

Dados do Observatório de Nacional de Segurança Viária apontam que, entre os anos de 2011 e 2015, foram registradas mais de 210 mil mortes em acidentes de trânsito. Isso representa o equivalente a cinco mortes por hora, ou uma morte a cada 12 minutos. Ainda segundo os dados 15 estados estão acima da média de ocorrências. Na lista dos que mais matam por violência no trânsito estão: Piauí, Tocantins, Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Goiás, Roraima, Paraná, Espírito Santo e Sergipe.

 

Alagoas, fora dessa lista, possui um alto número de mortes por acidentes de trânsito e várias ocorrências quando se trata de ultrapassagens perigosas. Segundo o artigo 191 no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "Forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação de ultrapassagem" é infração gravíssima, dá 7 pontos na carteira, além da multa de R$ 2.934,70.

 

Veja mais no artigo 191 no Código de Trânsito:http://bit.ly/codigotransitobrasileiro.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário