Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     10-02-2017

Comitiva visitou o local com objetivo de obter fundamentação para ações

 

            Com uma estrutura ímpar, fruto de investimentos de R$ 4,5 milhões, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cianorte chama a atenção de gestores públicos de todo o país. Desta vez, na última sexta-feira (10), quem se deslocou até a Capital do Vestuário para conhecer o empreendimento foi uma comitiva da Prefeitura de Paranavaí, composta pela secretária de Saúde, Andréia Vilar; pela diretora de Planejamento, Carla Daniele de Oliveira; pelo assessor de Sistemas, Danilo Barboza; e a pediatra, Jaqueline Stuani.

 

            O objetivo, segundo Andréia, foi o de obter fundamentos para as ações que serão realizadas em Paranavaí, que terá sua UPA inaugurada em breve. “Viemos sanar dúvidas e adquirir dicas para que possamos ofertar o melhor atendimento possível à população, com o máximo aproveitamento de recursos”, disse a visitante, em reunião com a secretária de Saúde de Cianorte, Michelly Viguiato Pricinotto; o diretor geral, Divonsir Sena; e a diretora de Regulação, Avaliação e Controle, Ana Paula Ribeiro Águila.

 

            Foram explanadas questões técnicas, financeiras, jurídicas, de recursos humanos e de funcionamento do local, que tem capacidade para assistir até 300 pacientes por dia. Após a conversa, a comitiva foi guiada pela estrutura e conheceu a dinâmica do atendimento, desde a chegada do paciente, passando pela classificação de risco e todos os procedimentos que podem ser realizados na unidade.

 

A visitação contou com a presença do prefeito Bongiorno que, juntamente com a chefe de Gabinete, Glauci Porcel, efetuou votos de êxito à equipe paranavaiense. “A saúde pública é um grande desafio para todo gestor. Em Cianorte, com muito planejamento e dedicação, estamos conseguindo realizações que fazem a diferença na vida das pessoas. A UPA é um exemplo disso e esperamos que, em Paranavaí, também seja”, afirmou.

 

Para os visitantes, a experiência foi positiva. “Além da estrutura física deslumbrante, a UPA de Cianorte é um modelo de organização. Estamos impressionados com as diretrizes do atendimento e com o sistema informatizado que, além de registrar e ordenar os procedimentos da unidade, também reúne todos os dados do paciente em um prontuário eletrônico. Saímos de Cianorte com ótimos exemplos”, concluiu a secretária de Saúde de Paranavaí.


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário