Personalize Suas Preferência!

Escolhe a cidade que você deseja como página padrão do site. Você pode mudar a qualquer momento suas preferência.

buscar
 

  • Região:Cianorte Noroeste     25-10-2019

 

Cianorte viveu um momento histórico nessa quinta-feira (24). Bem no início da manhã, às 7h, a aeronave Cessna Grand Caravan, da empresa de táxi aéreo TwoFlex, que opera em parceria com a Gol, decolou do Aeroporto Municipal Gastão Mesquita Filho com destino à Curitiba. Embora sem nenhum passageiro a bordo, a viagem foi simbólica, pois representou o ingresso da Capital do Vestuário na rota aérea comercial. A conquista faz parte do programa Voe Paraná, do Governo do Estado, que também ligou outros 11 municípios paranaenses à capital, através de viagens aéreas.

            O prefeito em exercício, Beto Nabhan, acompanhou a decolagem. “Hoje é um dia marcante para nós. Esse primeiro voo simboliza que estamos ‘abrindo as portas do mundo’ para a nossa cidade. Agora sempre que alguém foi comprar uma passagem de avião de qualquer lugar ou para qualquer lugar, nossa cidade estará lá como um destino possível. Isto não só movimentará o turismo, como também trará benefícios econômicos, tendo em vista que muitos dos nossos compradores da confecção, que moram em diversas localidades do país, terão mais facilidade para chegar até aqui”, comentou.

Para que os voos começassem a operar na cidade, a Prefeitura realizou adequações no aeroporto. “Removemos a cobertura que existia próxima ao estacionamento da aeronave, construímos uma calçada de acesso e realizamos a limpeza completa da borda da pista. Também fizemos um teste de resistência de pavimento, para possibilitar a possível ampliação, cujo projeto nós já temos”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nelson Magron Junior, que ainda informou que, “como o anúncio do início das operações foi muito rápido, não houve tempo para adequar o terminal, mas este é um projeto da administração”.

Os voos com destino à capital do estado acontecem todas as segundas, quintas e sábados, às 7h, com chegada ás 8h40. Os retornos serão aos domingos, quartas e sextas, com saída às 20h10 e chegada às 21h55.  As passagens são vendidas em todos os canais da Gol – aplicativo, site, lojas e agências de viagem. As aeronaves que realizam os voos estão adequadas às especificações da pista, e estão conectados à malha da empresa aérea a partir da capital.

 

Imagens Divulgação Real Aviation

 

 


Compartilhe com os amigos!

Deixe seu comentário